segunda-feira, 13 de maio de 2013

Esporte - Barcelona festeja título com vitória de virada sobre Atletico

O Barcelona, que no sábado garantiu o 22º título nacional da história sem jogar após o empate do vice-líder Real Madrid com o Espanyol, festejou a conquista com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o terceiro colocado Atlético de Madri em pleno Estádio Vicente Calderón, neste domingo.
O colombiano Radamel Falcao Garcia abriu o placar para os "colchoneros" aos 6min da etapa final, mas o chileno Alexis Sánchez deixou tudo igual aos 27min. Gabi marcou gol contra para a vitória dos catalães, sete minutos depois, ao desviar para as redes um chute de David Villa.


O craque argentino Lionel Messi foi escalado como titular, mas voltou a sentir dores musculares e precisou sair de campo aos 26min do segundo tempo, deixando o time com um a menos porque o técnico Tito Vilanova já havia feito as três substituições. Com o resultado, o Barcelona abriu dez pontos de vantagem sobre o Real e 19 sobre o Atlético.

Mais cedo neste domingo, o Valencia goleou o Rayo Vallecano por 4 a 0 e chegou à zona de classificação para a Liga dos Campeões, abrindo um ponto de vantagem sobre a Real Sociedad, que pode voltar ao G4 se vencer o Granada na segunda.
Veja os outros resultados da rodada do Campeonato Espanhol:
Levante 0 x 0 Zaragoza
Athletic Bilbao 2 x 1 Mallorca
Valladolid 1 x 0 Deportivo La Coruña
Osasuna 1 x 0 Getafe
Espanyol 1 x 1 Real Madrid
Rayo Vallecano 0 x 4 Valencia
Betis 1 x 0 Celta Vigo

 

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Esporte - PSG vence Lyon e conquista título antecipado para acabar com jejum

PSG investiu pesado para temporada e foi campeão Foto: AFPO Paris Saint-Germain obteve o resultado que precisava para conquistar o título do Campeonato Francês, neste domingo. Mesmo fora de casa, o PSG venceu o Lyon por 1 a 0, para assegurar matematicamente o troféu sem nem precisar dos pontos que estarão em jogo nas duas últimas rodadas.

O gol que garantiu o triunfo foi marcado por Menez, aproveitando assistência do meio-campista brasileiro Thiago Motta. Mesmo sem contar com Lucas, lesionado, e Thiago Silva, suspenso, o time do técnico Carlo Ancelotti alcançou os 77 pontos, enquanto o vice-líder Olympique de Marselha tem 70.
O título deste domingo acaba com um jejum do Paris Saint-Germain de 19 anos, já que a equipe não conquistava a taça nacional desde a temporada 1993/1994. Esta é a terceira vez em que o PSG é campeão francês, pois comemorou também em 1985/1986.
O jogo - O Lyon mostrou que não aceitaria o papel de coadjuvante na partida e quase abriu o placar em cabeceio de Gomis no início do confronto, mas Douchez fez a defesa. Do outro lado, com a necessidade da vitória, o PSG tentou pressionar o adversário.Assim, logo no início do jogo, Ibrahimovic aproveitou bola espirrada na área para emendar o chute com o pé esquerdo, mas o defensor salvou quase em cima da linha, enquanto o goleiro não tinha chance de defesa.

Com o Lyon tentando comandar o meio-campo, o time de Paris arriscou em batida de falta de Ibrahimovic, mas o chute carimbou a barreira. Pouco depois, Pastore exigiu boa defesa de Anthony Lopes em chute de longe.

Sem que as equipes conseguissem balançar as redes no primeiro tempo, as emoções ficaram para depois do intervalo. Assim que iniciou a etapa final, Gourcuff mandou para perto do travessão dos visitantes.

Porém, aos sete minutos, Thiago Motta roubou a bola no meio-campo e tocou na direita para Ibrahimovic, que devolveu ao brasileiro. O meio-campista, então, fez a assistência na esquerda da área para Menez, que bateu cruzado para tirar do goleiro e fazer o gol.

Enquanto o Lyon tentava evitar a derrota, o PSG quase ampliou em jogada de Pastore. Até o apito final, a equipe da casa levou perigo na busca pelo menos do empate, mas teve de aceitar o título do adversário em seu estádio.
Confira abaixo outros resultados deste domingo:
Lorient 3 x 1 Saint-Etienne
Evian 4 x 0 Nice

 

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra

Esporte - Goiás fica no empate sem gols com Atlético-GO e joga por empate

Atlético-GO e Goiás ficaram no 0 a 0 neste domingo Foto: Carlos Costa / Futura Press
Atlético-GO e Goiás ficaram no 0 a 0 neste domingo, no Estádio Serra Dourada, e "adiaram" para a próxima semana a decisão do Campeonato Goiano 2013. O empate faz com que os dois clubes se encontrem no duelo de volta com vantagem alviverde, que jogará por nova igualdade.
No duelo deste domingo, o time rubro-negro
foi ligeiramente melhor, mas não soube transformar em gol as oportunidades. O lado alviverde de Goiânia, por sua vez, parou na forte marcação atleticana e perdeu algumas chances de abrir o placar no Serra Dourada.
O que se viu foi muita cautela por parte dos times neste primeiro jogo da final. As equipes buscaram mais defender do que atacar e as chances foram poucas. Destaque apenas para a bola no travessão de Ricardo Jesus no primeiro tempo.
Os dois rivais se reencontram no próximo domingo, no mesmo Serra Dourada, a partir das 16h.
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-GO 0 X 0 GOIÁS
ATLÉTICO-GO: Márcio, John Lennon (Pituca), Ednei, Diego Giaretta e Leonardo (Caio); Dodó, Ernandes, Róbston e João Paulo; Pipico (William Barbio) e Ricardo Jesus Técnico: Waldemar Lemos
GOIÁS: Harlei; Ernando, Rodrigo, Valmir Lucas; Vítor, Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Neto Baiano), Eduardo Sasha (Felipe Amorim) e Renan Oliveira (Dudu Cearense); Walter Técnico: Enderson Moreira
Cartões amarelos
ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta, Leonardo, Róbston e João Paulo 
GOIÁS: William Matheus, Amaral e Thiago Mendes
Árbitro
André Luiz Castro Cristhian Passos
Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

 

Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 

Postada:Gomes Silveira  
Fonte:Terra