segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Ceará - Ricardinho elogia sistema defensivo



A vitória por 1x0 sobre o ABC/RN, no sábado passado, 19, no PV, na estreia da equipe na Copa do Nordeste, fez o sistema defensivo alvinegro receber elogios do técnico Ricardinho e também da torcida. Entre os defensores, os elogios foram, em grande parte, para Rafael Vaz, que mostrou boa desenvoltura no desarme e também na armação de jogadas.

O técnico Ricardinho foi até questionado porque não tinha dado chance a Marlon, optando por Rafael Vaz. "É sempre bom olhar o momento do atleta. O Rafael Vaz está num momento físico interessante. No decorrer da competição, eu vou usar o Marlon _ até disse isso a ele _, mas o Rafael encerrou o ano jogando. Usarei todos os jogadores, ao analisar o patamar físico deles", justificou o treinador.

Rafael Vaz também gostou de sua estreia: "Foi boa a minha estreia, principalmente porque fui o último a chegar. Nós encontramos dificuldade para marcarmos logo o primeiro gol, por conta da ansiedade da estreia, mas isso vai sumir no restante dos jogos", comentou o zagueiro.

Bem postada

Ricardinho considerou que a defesa esteve bem postada na estreia, tanto é que o goleiro Fernando Henrique não fez grandes defesas na partida. Com isso, estendeu os elogios a todos os que trabalharam na marcação.

Por outro lado, o técnico lamentou que sua equipe tenha errado tantos passes no jogo frente ao ABC/RN, sobretudo no primeiro tempo, o que não pode ocorrer no jogo desta quarta, 23, às 21h15, no Estádio Presidente Médice, diante do Itabaiana/SE, pela segunda rodada.

"O passe é a essência do futebol e nós erramos muito no primeiro tempo. Devemos dar o desconto de que foi o primeiro jogo, o time ainda está sem ritmo e o grupo é novo, tendo sido reformulado em torno de 70%", ponderou o treinador.

Cota líquida

Da renda do primeiro jogo, no valor de R$ 135.069,00, a cota líquida que coube ao Ceará foi de apenas R$ 71.766,71, devido aos descontos efetuados.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário