No jogo que marcou a reabertura do Castelão, nada de gols. Fortaleza e Sport fizeram uma partida movimentada, mas com falhas na jogada final, ficaram no 0 a 0. O duelo aconteceu na tarde deste domingo (27), válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
Foto: Kid Júnior
O Fortaleza ocupa a 3ª posição, com 4 pontos. O Sport é o vice-líder do Grupo B, com 5 pontos. A liderança pertence ao Confiança-Se, que derrotou o Sousa nesta tarde e chegou aos 6 pontos.
O jogo
Os torcedores presentes na Arena Castelão viram um bom primeiro tempo. O Sport começou pressionando o Fortaleza e marcando bem a saída de bola do tricolor. Depois dos 10 minutos, o Leão cearense conseguiu sair para o jogo.
Uma boa oportunidade saiu dos pés de Assisinho, que arriscou de fora da área. A bola passou com muito perigo à direita do goleiro Magrão. Aos 13 minutos, foi a vez de Jailson assustar a defesa do Sport. O atacante recebeu passe na direita e mandou um chute cruzado.
O Sport teve uma chance de abrir o placar aos 33 minutos com Roger. O atacante chegou próximo a grande área, ajeitou e mandou um chutaço direto pro gol de João Carlos. O goleiro tricolor se esticou todo e conseguiu evitar o gol do Sport.
Já aos 37 minutos, foi a vez de Cicinho ter a outra grande oportunidade do Sport na partida. O lateral estava na pequena área quando recebeu a bola que veio de um cruzamento da direita. Na hora de empurrar a bola pro gol, Cicinho mandou na trave. Primeiro tempo sem gols, apesar da boa movimentação dos times.
2º tempo
Na etapa final, o jogo não mudou. Fortaleza e Sport buscaram o gol desde o início, mas faltou caprichar na jogada final. Aos 10 minutos, Felipe Azevedo perdeu uma chance de ouro. O atacante fez grande jogada na pequena área, mas na hora de finalizar, preferiu dar um toque na bola, que passou por cima do gol de João Carlos.
O ritmo de jogo foi diminuindo e o Fortaleza pecando nas finalizações. O Sport também chegava com perigo, mas faltava o acerto na jogada final. A grande chance do Fortaleza na partida foi aos 36 minutos. Jailson recebeu passe na direita, tirou de dois zagueiros e lançou para Rafinha, que livre de marcação, isolou a bola.
No fim do jogo, o Sport saiu em rápido contra-ataque com Gilsinho, que bateu forte pela direita e João Carlos fez a defesa, salvando o Fortaleza. Primeiro jogo na reabertura da Arena Castelão termina sem gols.
4ª rodada
Na próxima quarta-feira (30), às 21h15, o Sport recebe o Fortaleza na Ilha do Retiro.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário