quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Libertadores - Tricolores buscam fase de grupos



O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, comemorou 40 anos ontem, junto com os colegas de clube. Atleta quer se despedir com título da Libertadores FOTO: VIPCOMM

Tricolores paulistas e gaúchos buscam, a partir de hoje, alcançar a fase de grupos da Taça Libertadores da América _ principal competição do continente. O São Paulo recebe o Bolívar, às 21h (de Fortaleza), no Estádio do Morumbi. No mesmo horário, o Grêmio enfrenta a LDU, do Equador, no Estádio Casa Blanca, em Quito.

O Tricolor do Morumbi faz apenas seu segundo jogo na temporada, mas já com características de final. A equipe de Ney Franco prepara uma verdadeira blitz para sufocar o rival em seu campo. "Eles devem ficar retraídos sem a bola, mas quando a recuperarem não acredito que vão ficar atrás. É uma equipe que sai para o jogo e penso que eles virão para cima quando estiverem com a bola no pé", disse.

Insatisfeito com o rendimento da equipe na vitória sobre o Mirassol no último sábado, o treinador promoverá a entrada de Aloísio na ponta direita e recuará Jadson para o meio, onde exercerá a mesma função do ano passado. Paulo Henrique Ganso, com isso, vai para o banco.

Quem também volta é o lateral-esquerdo Cortez, poupado no fim de semana para fazer a estreia na Libertadores.

Na altitude de Quito

O Grêmio viajou com 10 dias de antecedência para se adaptar à altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana. Mas o próprio time da LDU pode ser prejudicado com a altitude, já que 17 jogadores são recém-contratados e ainda não se adaptaram.

Dos jogadores considerados titulares, o Grêmio não terá o zagueiro Werley, suspenso, e o atacante Kléber, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo. Saimon entra na defesa e Willian José no ataque. O time tricolor também não conta com um lateral-esquerdo de ofício e vai improvisar o lateral-direito Pará na posição.

O goleiro Dida estreia no lugar de Marcelo Grohe, que vai para a reserva, e o zagueiro Cris substitui Gilberto Silva, que foi para o Atlético Mineiro. Maior reforço do Grêmio, o atacante chileno Vargas, recém contratado junto ao Napoli, não joga


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário