O Ceará busca se recuperar na Copa do Nordeste e encara hoje o Bahia pela quarta rodada da primeira fase da competição. Vislumbrando dias melhores, o Vozão desembarcou em Salvador com uma grande certeza na bagagem: é preciso trazer pelo menos um ponto do Pituaçu. Isso porque nos três primeiros jogos contra os adversários do grupo (ABC, Itabaiana e Bahia), o Alvinegro conquistou apenas 4 pontos, sendo que dois desses jogos foram em Fortaleza: ABC, no Estádio Presidente Vargas e Bahia, na Arena Castelão. Ou seja, resta apenas um jogo em seus domínios nas partidas de volta.
Vencer em Salvador não tem sido uma missão das mais fáceis para o Ceará. O último triunfo cearense em solo baiano foi no longínquo ano de 1998, ou seja, há 15 anos, pela Série B do Brasileirão, quando Bechara marcou os dois gols do Vovô e o time venceu por 2 a 1. Para piorar, nos últimos oito confrontos entre as equipes, o Bahia perdeu apenas duas vezes. Ao menos historicamente as equipes têm um retrospecto muito parecido (confira no box). Números à parte, Ricardinho manterá a base da equipe que perdeu para o mesmo Bahia na reinauguração do Castelão, com exceção de Luiz Henrique, lesionado, que dará vaga a Magno Alves ao lado de Pingo, autor do único gol alvinegro no Nordestão. O Vovô deverá entrar em campo com Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber; Pingo e Magno Alves.
O Bahia, por sua vez, terá novidades na formação que encara o Ceará. Jorginho poupará o zagueiro Danny Moraes, o volante Helder e o atacante Zé Roberto para o confronto. Em compensação, o artilheiro Souza, que ficou de fora do jogo de domingo, retorna ao comando do ataque. O Tricolor da Boa Terra provavelmente terá Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Jéferson; Ryder e Souza. Bahia e Ceará duelam em Pituaçu logo mais, às 21h15.
Postada:Gomes SilveiraFonte:O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário