Primeira fase curta e rápida, a próxima rodada já é a primeira do segundo turno da fase inicial da Copa do Nordeste. Alguns times surpreendem. Será que manterão o aproveitamento? Outras equipes mostram que não têm problemas para passar a primeira fase, pelo menos. Os cearenses estão fora da zona de classificação, mas ainda dependem de suas forças.
No grupo A, o Bahia lidera com sete pontos. Vencendo o Ceará na próxima rodada garante vaga para a final. Apesar de apenas duas semanas de trabalho e não apresentar um grande futebol, a equipe confirmou o favoritismo de um orçamento muito maior do que o restante dos times. O Itabaiana aparece como surpresa diante das expectativas inicias, deixando o Ceará para trás nos critérios de desempate. O alvinegro tem jogo importante em Salvador, mas sua disputa é com o Itabaiana pela segunda vaga, já que ABC, com um ponto apenas, também decepciona.
No grupo B, o Confiança tem seis pontos, lidera e surpreende. O Sport, pelo elenco e orçamento, tinha todo o favoritismo, mas está com cinco pontos, na segunda colocação. O Fortaleza tem quatro e, em tese, deveria pelo menos ter empatado com o Confiança e assim estaria na segunda colocação, mas não viu a cor da bola em Sergipe e terá que recuperar os pontos no returno. O Sousa não surpreende como último até agora, um ponto ganho.
No grupo C, o Vitória navega com a tranquilidade de um trabalho bom que foi feito em 2012 e persiste. É o único time com nove pontos em três partidas, ou seja, 100% de aproveitamento. Vai passar com folga para a segunda fase. América e ASA deveriam brigar pela segunda vaga. O time de Natal, com seis pontos, fez sua parte, mas o ASA vai muito mal e não tem ponto algum, pior desempenho entre os 16 da competição. O Salgueiro, terceiro colocado, tem três pontos, campanha normal.
No grupo D, o Campinense aparece em primeiro com sete pontos. Não era favorito antes da competição começar. O Santa Cruz faz sua parte com seis pontos na segunda colocação. O CRB e o Feirense têm três e um ponto respectivamente. Ao time de Alagoas caberia uma campanha melhor.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário