segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esporte - Pentacampeão Kleberson faz o primeiro gol do Castelão


Coube ao pentacampeão Kleberson, do indigesto visitante Bahia, a honra de estufar pela primeira vez na história a rede da nova Arena Castelão.
Após ver Fortaleza e Sport passarem em branco no jogo preliminar, o Ceará não resistiu ao Bahia
e, apresentando um futebol ruim como nas outras duas partidas pelo Nordestão, perdeu por 1 a 0 no jogo de fundo, em pleno dia de festa pela reabertura do Gigante da Boa Vista.
Com o resultado, o Alvinegro segue com quatro pontos, agora na terceira posição do Grupo A, após o Itabaiana vencer o ABC por 3 a 1 no outro jogo da chave e também chegar a quatro pontos, mas com melhor saldo. O Bahia, com sete pontos, é o líder da chave. Agora, o Vovô terá mais três jogos para voltar a ficar entre os dois primeiros, que se classificam para as quartas-de-final. Na próxima rodada, joga de novo contra o Bahia, no Pituaçu, na próxima quinta-feira, às 21h15.

Daqui a quatro dias a torcida do Ceará espera encontrar um time com futebol bastante melhor do que o que apresentou até a metade da fase de grupos do Nordestão. Com apenas um gol marcado em três partidas, o Alvinegro de Ricardinho protagonizou três jogos enfadonhos. Ontem, mesmo após um 0 a 0 no jogo anterior, foi duro para o torcedor acompanhar o seu time, fosse ele alvinegro cearense ou tricolor baiano.

Ceará e Bahia fizeram um jogo de muitos erros e foram logo vaiados pelo torcedor, que deixou o Castelão mais cheio na partida de fundo que na primeira.

Justiça seja feita, num lapso de 15 minutos, as equipes tiraram o sono de quem as assistia.

Aos 30 minutos de jogo, em contra-ataque rápido, o Bahia ensaiou o gol: Zé Roberto acionou Kleberson, que cruzou para Ryder, sozinho, na cara de Fernando Henrique, mas o atacante furou inacreditavelmente. Dois minutos mais tarde, aconteceu o momento histórico da noite: Zé Roberto completou de cabeça o cruzamento, Fernando Henrique espalmou e, na sobra, Kleberson mandou uma bomba, fazendo o primeiro gol de um estádio da Copa do Mundo de 2014.

Então começou a pressão do Alvinegro. Primeiro com Vicente, que acertou um petardo carregado de efeitos no travessão aos 38 minutos. Depois com Ricardinho, que repetiu o companheiro e atingiu o travessão em nova bomba de longe, que Ricardo Lomba ainda desviou, aos 40 minutos. A blitz alvinegra seguiu até o fim do primeiro tempo, mas antes do intervalo o Bahia ainda teve chance de empatar, em cabeçada de Ryder que precisou de bela defesa de Fernando Henrique. No rebote, o Bahia ainda acertou o travessão, mas ficou por isso mesmo.

No segundo tempo, voltou o marasmo inicial e os grandes destaques foram falhas técnicas no Estádio: uma câmera de segurança que despencou e ficou destruída e um “reset” nos telões, que apagaram e reiniciaram depois de alguns minutos.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário