terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Esporte - Ceará reencontra nesta quarta-feira o árbitro que validou gol de mão do Paraná em 2009


Árbitro alagoano validou gol de mão em 2009. Na época, foi punido com gancho de 90 dias pelo STJD (Foto: Banco de Dados/O POVO)Charles Hebert é "persona non grata" para a torcida alvinegra. Em 2009, validou o gol de mão que determinou a vitória do Paraná sobre o Ceará, por 1 a 0, em pleno estádio Castelão. Desde então, a bronca não foi pouca em cima do árbitro. Mas o reencontros são inevitáveis, e outro está marcado para o próximo desafio do Vovô pela Copa do Nordeste. Contra o Itabaiana, nesta quarta-feira (23), o alagoano volta a apitar jogo do Alvinegro.

Este será o segundo encontro de Charles com o Alvinegro após uma das polêmicas mais destacadas dos últimos anos. O primeiro ocorreu também pela Copa do Nordeste, em 2010, quando o árbitro apitou partida entre Ceará e Vitória, no Barradão, empate em 2 a 2.
No dia 19 de setembro de 2009, o Ceará recebia a equipe paranaense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e almejava ampliar vantagem no G-4 da Segundona. O jogo seguia empatado até a reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Wellington Silva empurrou a bola com a mão, sem reação para o goleiro Lopes. Charles Hebert apontou gol legal, causando indignação dos mandantes.
Foto: Foto: Banco de Dados/O POVO

 A saída de campo para intervalo foi tumultuada, com pressão alvinegra - dentro e fora das quatro linhas - cercando o árbitro. Ainda mais depois do próprio protagonista do lance, Wellington, reconhecer a irregularidade. "Fui dar um peixinho e pegou na minha mão", disse em entrevista ao SporTV.
Reveja o lance:

Após a derrota indigesta, o Ceará entrou com pedido de impugnação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a solicitação não foi acatada. Porém, naquele mesmo ano, que culminou no acesso do time então comandado por PC Gusmão, o árbitro foi punido pelo STJD com um gancho de noventa dias.
Ceará enfrenta o Itabaiana nesta quarta-feira, às 21h15min (horário local), no estádio Presidente Médici, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Além de Charles Hebert, trabalham na arbitragem os auxiliares Pedro Jorge de Araújo-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL. Partida conta com transmissão da Rádio O POVO/CBN.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário