Bem colocado na área, Ganso fez de cabeça o primeiro gol com a camisa do São Paulo (Foto: Marcelo Pereira / Terra)
Com os titulares poupados para o segundo duelo contra o Bolívar, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América, os reservas do São Paulo mostraram serviço ao técnico Ney Franco neste sábado, no Estádio do Morumbi. Reforçada pelo atacante Aloísio, a "equipe B" tricolor encontrou certa dificuldade para vencer o Atlético Sorocaba por 2 a 1, e garantir o segundo resultado positivo no Campeonato Paulista, em duelo válido pela terceira rodada.
Com os olhares dos 6.966 pagantes todos voltados a Ganso, quem conduziu as primeiras jogadas ofensivas da equipe foi Cañete. Após criar alguns lances de perigo pela esquerda do ataque, o argentino teve a primeira chance real de abrir o placar aos 21min. Ademílson fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a área e ficou com Cañete. Ele dominou, limpou a marcação e tentou encobrir o goleiro Marcelo Moretto, que se recuperou e fez linda defesa.
Aos 26min foi a vez de Paulo Miranda, que fez a estreia na temporada, assustar a meta sorocabana. O lateral recebeu bom passe de Ganso e avançou pelo meio. Com liberdade, arriscou um chute de longe e quase surpreendeu Moretto, que apareceu bem novamente. Aos poucos, o São Paulo foi tomando conta da partida e conseguiu abrir o placar aos 30min.
Aberto pela direita, o lateral esquerdo Carleto recebeu, driblou o marcador e fez bom cruzamento para a área. Bem colocado e sem marcação, Ganso se antecipou ao goleiro e desviou de cabeça para o fundo das redes do Atlético Sorocaba: 1 a 0 São Paulo. Este foi o primeiro gol do camisa 8 com a camisa do time do Morumbi.
Melhor no jogo, o São Paulo ainda desperdiçou boas oportunidades na primeira etapa, com Edson Silva e Ademílson. Na volta para o segundo tempo, o São Paulo tentou manter o mesmo ritmo, mas acabou deixando espaços na defesa. O time atleticano chegou à meta rival aos 8min, com Bruninho, mas Edson Silva conseguiu desarmar o atacante rival.
A melhor chance do time visitante empatar a partida aconteceu sete minutos mais tarde. César chutou de longe, e o goleiro Dênis espalmou para o meio da área. Livre, Tiago Marques pegou o rebote, mas chutou por cima do gol, perdendo chance incrível. Depois foi a vez de Rogélio Balotelli assustar com um chute que passou perto do gol tricolor.
O time do São Paulo passou a errar mais nas saídas de bola e deixou o Atlético Sorocaba crescer. Aos 30min, Rogélio Balotelli perdeu nova chance de igualar o marcador. O atacante recebeu lindo passe de calcanhar na marca do pênalti e chutou forte, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Com os sustos, os comandados de Ney Franco acordaram na partida. No minuto seguinte, o argentino Cañete levou a bola pela intermediária e arriscou de longe. A bola foi no ângulo direito de Marcelo Moretto, que não teve chances de defesa: golaço. Após ampliar, o São Paulo sofreu o merecido gol dos visitantes.
Júnior Timbó cobrou escanteio da esquerda, Dênis saiu mal e Fábio Sanches, livre de marcação, escorou de cabeça para o gol vazio: 2 a 1. No fim, o goleiro são-paulino ainda teve que se esticar para evitar um vexame no Morumbi, em chute forte de Jorge Preá.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário