O Ceará marcou 10 gols em oito jogos na Copa do Nordeste e o meia Ricardinho teve participação direta em sete deles, ou seja, o jogador foi fundamental em 70% dos tentos do Vovô na competição.
O atleta começou a mostrar a sua importância para o desempenho ofensivo da equipe
na partida contra o Bahia, em Pituaçu, quando marcou um belo gol chutando de fora da área e fez a assistência para Régis, no lance que definiu a vitória alvinegra por 2 a 1.No jogo seguinte, diante do Itabaiana, o camisa 10 fez belo passe para Magno Alves abrir o marcador. Depois, o meia fez o passe em profundidade para Régis, que serviu Magno Alves, mas este sofreu pênalti.
Pelas quartas-de-final, contra o Vitória, Ricardinho foi decisivo para o Ceará conseguir a classificação às semifinais. O meia fez os passes para Mango Alves e Eric marcarem o primeiro e o terceiro gols do time e ainda bateu o escanteio que gerou o tento do zagueiro Rafael Vaz.
Faltas
Bom cobrador de faltas, Ricardinho ainda não conseguiu marcar gols desta forma, apesar de já ter assustados os goleiros adversários com boas cobranças em jogos contra o ABC e Itabaiana.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário