quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Esporte - Com força máxima, Flu tenta manter rotina de visitantes contra Huachipato


Abel Braga no treino do Fluminense  em Concepción (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)Grupo 8 tem 100% de aproveitamento para quem atuou fora de casa nas duas primeiras rodadas. Tricolor terá Gum, Deco e Thiago Neves no Chile

Nas duas primeiras rodadas do Grupo 8 da Libertadores, apenas os visitantes venceram suas partidas, trazendo decepção
e frustração a todos que jogaram diante de seus torcedores. Nesta quarta-feira, o Huachipato recebe o Fluminense, que espera manter a inusitada rotina na Arena CAP, em Talcahuano. A vitória será fundamental para o Tricolor buscar a recuperação, já que atualmente o time é o lanterna do grupo, com três pontos conquistados, assim como os demais, que estão na frente em função do critério de desempate de saldo de gols.

O trunfo do técnico Abel Braga é poder utilizar pela primeira vez na temporada a força máxima de seu elenco. Diante do Grêmio, na última rodada, Abel já tinha todos ao seu dispor, mas optou por deixar o zagueiro Gum fora da relação e os apoiadores Deco e Thiago Neves como opções no banco de reservas, já que ambos estavam com ritmo de jogo abaixo dos demais. Agora, todos se encontram em condições e devem ser escalados.

saiba mais
Na véspera da partida, no único treinamento realizado em solo chileno, Abel Braga deu ênfase nas jogadas ensaiadas de bola parada e deu indícios de que Gum e Deco serão mesmo titulares. O gramado do estádio inaugurado há três anos está em boas condições, conferidas durante o reconhecimento feito pelos jogadores, marcado pela descontração.
O Huachipato vive um momento de altos e baixos. Na primeira rodada da Libertadores, surpreendeu o Grêmio no Brasil. Em seguida, foi surpreendido em casa pelo Caracas. No fim de semana, tropeçou em casa diante do Unión Española (derrota por 1 a 0) e chegou à penúltima colocação do Campeonato Chileno. O pensamento da comissão técnica é focar nos dois próximos jogos contra o Fluminense pela Libertadores para buscar uma vaga nas oitavas de final e ganhar moral para sair da situação desconfortável no campeonato nacional.
O argentino Saúl Laverni apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Juan Belatti e Iván Núnez. A TV Globo exibe a partida para os estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Piauí, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além das cidades de Balsas (MA) e Santarém (PA). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.


header as escalações 2

Huachipato: a formação deve ser a mesma que venceu o Grêmio na Arena (2 a 1, na primeira rodada). O técnico Jorge Pellicer tem duas dúvidas no meio-campo. O experiente González pode pintar de titular. Lorenzo Reyes está recuperado de lesão e pode atuar por alguns minutos. O provável  time será o seguinte: Nery Veloso, José Contreras, Carlos Labrín, Claudio Muñoz e Nicolas Crovetto; Gabriel Sandoval, Mauricio Yedro, Francisco Arrué (Daniel González) e Felipe Reynero; Braian Rodríguez e Federico Falcone.
Fluminense: Abel Braga fez mistério, mas não deve repetir a escalação das duas primeiras rodadas da Libertadores. A tendência é que Gum, Deco e Thiago Neves iniciem uma partida na competição pela primeira vez como titulares. Com isso, Anderson, Wagner e Rafael Sobis ficam como opções para o segundo tempo. O Fluminense deve entrar em campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Huachipato: o zagueiro Omar Merlo é o único no departamento médico. O time não tem desfalques por expulsão ou cartões amarelos.
Fluminense: está com o departamento médico vazio, e não há jogadores suspensos.
 
header fique de olho 2
Huachipato: o ataque foi elogiado pelo técnico Abel Braga. O uruguaio Braian Rodríguez, de 1,91m, marcou um gol de cabeça contra o Grêmio e é forte no jogo aéreo. O argentino Falcone completa a dupla. No meio-campo, González tem habilidade e costuma pegar bem na bola.

Fluminense: Thiago Neves comentou, no embarque para o Chile, que vem sendo muito cobrado. Pela primeira vez como titular nesta Libertadores, o meia tem a chance de se destacar para evitar novas críticas e retomar a boa fase de outros tempos.
 


header o que eles disseram
Jorge Pellicer, técnico do Huachipato: "Eu tentei não saturar a equipe (contra o Unión Española) para lutar com o Fluminense. É um torneio que é definido prontamente na fase de grupos e decidimos que ele será o mais importante. Espero que possamos ter apresentações como a que tivemos em Porto Alegre (diante do Grêmio). Queremos ganhar e avançar para reagirmos no torneio nacional".

Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense: "Claro que se tornou um jogo importante por não termos vencido o Grêmio em casa. Se tivessémos seis pontos, teríamos mais tranquilidade na tabela. Estão todos embolados. Mas a cobrança seria a mesma. Quanto mais pontos fizermos, aumentam as chances de decidir a vaga em casa nas próximas fases. Agora é tentar buscar esses pontos que deixamos escapar. A importância da vitória sempre existe".
 

header números e curiosidades
* O Huachipato disputa a Taça Libertadores apenas pela segunda vez na história. Em seu primeiro ano de disputa (1975), a equipe chilena não passou da primeira fase, em um grupo que contava com Unión Española, Jorge Wilstermann e The Strongest. O time acabou em segundo lugar, atrás do Unión Española, que se classificou.
* O retrospecto do Fluminense jogando fora do Brasil pela Libertadores tem 19 jogos, com nove vitórias, dois empates, oito derrotas, 27 gols pró e 24 contra. Já o Huachipato disputou apenas quatro partidas em casa na história da competição, obtendo duas vitórias, um empate e uma derrota. Esta será a primeira vez que o Tricolor enfrenta uma equipe chilena na história da Libertadores.
* O Fluminense disputou dez jogos na temporada 2013, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, 18 gols marcados e 11 sofridos. Samuel, com quatro gols, e Fred e Wagner, ambos com três, são os goleadores tricolores este ano.
header último confronto v2Fluminense e Huachipato nunca se enfrentaram.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário