Ceará e Fortaleza estão nas semifinais da Copa do Nordeste e por terem conseguido bons resultados nos jogos de ida (o Vovô empatou com gols como visitante e o Leão venceu em casa) estão vivos na luta por uma vaga na decisão.
Além da possibilidade de conseguir mais um importante troféu para as suas galerias,
o clubes cearenses possuem jogadores na briga pela artilharia da competição. Com quatro gols marcados, os tricolores Assisinho e Jaílson e o alvinegro Pingo são alguns dos vice-artilheiros do torneio.Como os líderes na tabela de goleadores, Marcelo Nicácio (Vitória) e Rodrigo Silva (ABC), que balançaram as redes cinco vezes pelas suas equipes, já estão fora da disputa e os representantes do estado só dependem de seus rendimentos.
Além de Pingo, Assisinho e Jaílson, Magno Alves, com três gols marcados, corre por fora na briga pela artilharia do Nordestão 2013.
Na média, Pingo leva vantagem
Por não ser titular absoluto do Ceará, o atacante Pingo é o que possui a melhor média de gols marcados por minutos jogados.
Apesar de ter atuado nas nove partidas do Vovô na competição, o atacante esteve em campo por apenas 397 minutos, gerando um média de um tento a cada 99 minutos em campo.
Neste quesito, Jaílson vem em seguida. O camisa 9 do Tricolor de Aço, atuou oito jogos e esteve no gramado por 536 minutos (média de um gol a cada 134 minutos jogados).
Assisinho fecha lista. O atacante do Leão disputou nove partidas no Nordestão, atuando 682 minutos. Desta forma, a sua média é de um gol a cada 170 minutos.
Postada:Gomes Siilveira
Fonte:Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário