ASA-AL e Campinense-PB desclassificaram favoritos e mostram aos adversários cearenses que todo cuidado é pouco
Eles ultrapassaram favoritismos e estão garantidos nas semifinais da Copa do Nordeste. ASA-AL e Campinense-PB chegaram fortes no mata-mata da competição regional e se revelaram grandes surpresas. As equipes alagoana e paraibana apresentaram campanhas dignas de azarões. E que reforçam motivos para que Ceará e Fortaleza tenham todo o cuidado na hora de enfrentá-las.
Comandada pelo técnico cearense Oliveira Canindé, o Campinense enfrentará o Fortaleza no próximo domingo, 24, às 18h30min, na Arena Castelão. O passaporte para disputar vaga para a finalíssima do Nordestão foi conquistado sobre o Sport-PE, um dos mais cotados a avançar no campeonato. Foram dois empates contra a equipe pernambucana. Resultado construído com a característica raça demonstrada em campo pela equipe neste início de temporada.
O time, atualmente, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. No ano passado, chegou até as quartas-de-final da disputa, quando foi batido pela equipe do Baraúnas. De lá para cá, mostrou ascensão e iniciou com tudo a Copa do Nordeste: foi imbatível jogando no seu estádio. Na fase de grupos, venceu as três partidas jogadas no estádio Amigão. Fora de casa, perdeu apenas uma, ganhou outra e somou um empate. Boa campanha que rendeu o segundo lugar do Grupo D, com 13 pontos em seis jogos.
O ASA começou o ano após conseguir se manter na Série B de 2012, em 13º lugar. Sob os cuidados do técnico Leandro Campos, que havia comandado o Joinville, a esperança era de reformulação. E não começou bem. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, o time de Arapiraca perdeu os três primeiros jogos. Nos outros três, renasceu e venceu todos. Partiu do último lugar do grupo (quarto) para a zona de classificação, terminando a fase em segundo, com nove pontos.
Nas quartas, eliminou o ABC-RN em pleno Frasqueirão. Venceu as duas partidas do mata-mata. Embalado, receberá o Ceará no próximo domingo, às 16 horas, no Municipal de Arapiraca.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário