quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ceará - Emoção renovada

Mota é apresentado mais uma vez em Porangabuçu e afirma que a emoção é a mesma da primeira vez

Em uma tarde de Carlos de Alencar Pinto lotado, Mota se apresentou, ontem, ao Ceará para sua quinta passagem. Mas engana-se quem pensa que, para ele, o momento perdeu a graça. Muito pelo contrário.

O frio na barriga antes da apresentação ainda existe. "Para mim, é como se fosse a primeira vez chegando ao Ceará. Na vinda para cá, já estava nervoso, suando, e quando vi a torcida do lado de fora, deu aquele frio na barriga. Isso mexe mesmo, não adianta. Mas ao entrar em campo pra treinar, tudo voltou a normal e só penso agora em entrar em campo com esta camisa de novo", descreveu.

O atacante lembra que a cada volta ao clube, a cobrança da parte da torcida tende a aumentar. "Quero apagar a impressão ruim do ano passado", declarou em entrevista coletiva, concedida nesta quarta-feira FOTO: VIVIANE PINHEIRO


Mota volta ao clube praticamente três meses depois de sua última passagem, no ano passado. Em 2012, o atacante foi campeão cearense e artilheiro do clube no ano, com 27 gols.

Mas não foi o título e os gols que foram marcantes para ele, e sim o fim de ano ruim da equipe, na disputa da Série B.


Expectativa

O jogador quer apagar a última impressão que deixou, de preferência marcando mais gols que no ano passado, o que o faria chegar ao milésimo gol. "A responsabilidade é grande. Quando se conquista uma torcida e se retorna, a expectativa é que se faça algo melhor do que foi feito em outros anos. A própria torcida espera isso. Quero apagar a impressão ruim do ano passado, aquele fim de ano ruim da equipe na Série B, colocando o Ceará no ponto mais alto, subindo para a Série A. Sobre os gols, que fiz 27, se fizer melhor, posso chegar aos cem com a camisa do Ceará, o que seria um privilegio".

Só que um detalhe no seu contrato pode atrapalhar os planos de acesso do time. Uma cláusula que o libera sem custos para um time do Exterior, caso apareça uma proposta no meio do ano. O jogador, porém, declarou que espera cumprir seu contrato.

"Existe a cláusula. São decisões que não se pode tomar sozinho. Mas não quero pensar nisso agora, e sim no Ceará. São situações que podem acontecer ou não. A expectativa é ir até o fim".

Torcedor

A morosidade no acerto com o clube - a primeira negociação começou ainda no ano passado - fez com que Mota perdesse a chance de disputar a Copa do Nordeste. O jogador não vê a situação como frustrante, já que continuará como torcedor. Natural para ele. "A culpa não foi do clube, foi minha, por não ter acertado antes. Eu poderia estar disputando a competição, mas já estava assistindo aos jogos. O Ceará está bem e continuarei na arquibancada como torcedor. Torcerei muito para o time ganhar o título".

A segunda parte da apresentação de Mota acontecerá no domingo, no Castelão, antes da partida contra o ASA, no Castelão. Depois de ser ovacionado pela multidão alvinegra, Mota poderá torcer pelos companheiros.

Procura por ingresso da semifinal é grande

No primeiro dia de vendas de ingressos para a semifinal no Castelão entre Ceará e ASA/AL, a procura foi grande.

Com a promoção de ingressos feita pelo clube, vendendo a R$ 30 tanto as cadeiras superiores como inferiores, a torcida alvinegra congestionou os pontos de venda com longas filas.

Em ponto de venda da Avenida Barão de Studart, o movimento já era grande durante a manhã Foto: Levi de Freitas


Na loja "Sou Mais", da Avenida Barão de Studart, torcedores fizeram fila já pela manhã para adquirir o ingresso. "Quero ver o Ceará na final contra ´eles´ (o Fortaleza)", comentou um dos torcedores, que não se intimidou com o forte sol da Capital e permaneceu à espera de sua vez para entrar na loja alvinegra.

Já na sede do clube, em Porangabuçu, não foi registrado grande movimento pela manhã. Mas os torcedores que foram ao local não pararam de entoar os gritos característicos das torcidas organizadas. "Vamos torcer em paz. E vamos botar 50 mil (torcedores) no Castelão, domingo", comentou um dos alvinegros.

Já na loja da Avenida Oliveira Paiva, houve filas enormes de torcedores na esperança de garantir seu lugar na partida.

SAIBA MAIS

Estreia no Estadual

Sem jogar desde o fim do ano passado, Mota estava treinando por conta própria e, agora, espera ganhar ritmo no Cearense. "Vinha me cuidando, nunca tive problemas para manter a forma, mas para estar 100%, só jogando. Espero estar em campo na estreia do Estadual"

Modéstia

Indagado sobre a presença da torcida, que lotou o Vovozão para sua apresentação, Mota foi modesto, preferindo dividir as atenções com a campanha da equipe. "Fico feliz com o carinho do torcedor, mas sei que a torcida que veio hoje não veio só para ver o Mota e sim pelo grande início do ano da equipe"

Amistoso

O técnico Ricardinho movimentou os reservas do Ceará em match-treino no Vovozão contra o Maranguape, da 2ª Divisão Cearense. O Alvinegro venceu por 3 a 1, com gols marcados por Anselmo, no primeiro tempo, e Cléo e Epitácio, na etapa final


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário