quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ceará, Fortaleza - Como o Corinthians: Ceará e Fortaleza já jogaram com os portões fechados



Ceará e Fortaleza já fizeram partidas com os portões fechados para as suas torcidasPor causa da lamentável morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador naval desferido por um torcedor do Corinthians onde se encontrava o jovem da torcida do San Jose, o clube paulista foi punido pela Conmebol e os jogos da equipe na Copa Libertadores serão realizados com os portões fechados, pelo menos até o julgamento do mérito do caso.
Tal punição, inédita em competições da Confederação Sul-americana, já foi cumprida tanto por Ceará quanto pelo Fortaleza em edições do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza
Em 2005, o Tricolor de Aço não teve a presença de sua torcida nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta em jogo válido pela quarta rodada da Série A daquele ano.
O Fortaleza sofreu a sanção porque um torcedor tricolor invadiu o gramado do Estádio Castelão no jogo contra o Avaí, pela a Segundona de 2004, na partida em que o clube garantiu o seu retorno à elite do futebol nacional.
Ainda em 2005, o Fortaleza teve outra partida com os portões fechados. Foi na derrota por 1 a 0, para o Coritiba.
Ceará
Em 2006, foi a vez do Ceará receber a mesma punição. Em uma partida da Série B daquele, contra a Portuguesa, torcedores invadiram o gramado e por isso o clube cearense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de um mando de campo.
O Alvinegro cumpriu a pena no duelo contra o Brasiliense, pela 26ª rodada da segunda divisão nacional. Com uma boa atuação do meia-atacante Adrianinho,  o Vovô venceu o jogo por 2 a 1.



Postada:Gomes Siilveira
Fonte:Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário