Galo faz primeira partida fora de casa e encara os argentinos, pela
segunda rodada da Libertadores. Atleticanos prometem fazer a diferença
O time alvinegro lidera o Grupo 3 da competição internacional, ao lado do Strongest, da Bolívia, que venceu o Arsenal, na primeira rodada, por 2 a 1. Nesta quinta-feira, os bolivianos encaram o São Paulo, no Morumbi. Uma vitória do Galo diante do Arsenal, combinada com um provável tropeço do Strongest, dará uma vantagem confortável ao time mineiro já na segunda rodada.
Para este objetivo, o Galo conta com o futebol de Ronaldinho Gaúcho e também com a manutenção da equipe que venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Independência, na estreia da equipe mineira. Depois de um começo de temporada preocupante, quando perdeu o clássico para o maior rival, na reinauguração do Mineirão, o Atlético-MG recuperou o bom futebol e a concentração e venceu as últimas três partidas que realizou, pela Libertadores e pelo Estadual. Em Buenos Aires, o craque do Galo é a grande atração desde que o elenco alvinegro desembarcou. Sempre muito assediado, R10 espera retribuir o carinho.
saiba mais
Além de Ronaldinho, o time conta também com a recuperação física do atacante Diego Tardelli, que chegou do futebol árabe muito aquém dos companheiros. A estreia do Galo, fora de casa, promete ter boa presença da torcida atleticana, que deverá dividir o barulho no estádio com os torcedores do Arsenal. A expectativa é que cerca de dois mil torcedores brasileiros estejam no estádio, que tem capacidade para 18 mil expectadores.O trio de árbitros será do Uruguai. Apitará a partida Martin Vazquez, que será auxiliado por Miguel Nievas e Carlos Changalas. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha todas as emoções do confronto, a partir das 21h15m.
Arsenal: o técnico Gustavo Alfaro tem algumas dúvidas com relação ao time que vai encarar o Galo. Sem poder contar com Zelaya, lesionado e expulso diante do The Strongest, o treinador dos “celestes y rojos”, como são conhecidos, deverá escalar o experiente Benedetto no ataque. O Arsenal deverá entrar em campo com Campestrini; Nervos, Lizandro Lopez, Cuesta e Braghieri; Ortíz, Marcone, Carbonero e Aguirre; Benedetto e Furch.
Atlético-MG: Com a força máxima, o Galo deverá ir a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Diego Tardelli; Jô.
Arsenal: Além de Zelaya, expulso no primeiro jogo, o lateral Damián Perez, que também levou cartão vermelho diante do The Strongest, cumprirá suspensão.
Atlético-MG: todos os jogadores do elenco estão à disposição de Cuca.
Arsenal: o experiente Benedetto entrou no decorrer da partida contra o Argentinos Juniors, na última rodada do Campeonato Argentino, e mudou o ímpeto da equipe de Gustavo Alfaro. Após a entrada, o time de Sarandí passou a criar mais jogadas, e ele é a esperança de gols da torcida.
Atlético-MG: Ronaldinho Gaúcho, mesmo sem brilhar tanto como quando joga no Independência, é a grande estrela e esperança do Galo para conseguir os três pontos no ‘El Viaducto’. Experiente, o jogador é o toque de classe e o cérebro do time. R10 tem sido muito bem recepcionado pelos argentinos, desde que desembarcou em Buenos Aires, e espera retribuir o carinho à altura.
Bernard, atacante do Atlético-MG: “Espero me desvencilhar da forte marcação deles. Sei das dificuldades, mas vim aqui para ganhar”.
Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG: “Já estou há quase um mês e meio sem marcar. Espero que esse meu primeiro gol, após o retorno ao Galo, possa sair contra o Arsenal. Mesmo se não sair, meu objetivo é ajudar o time a sair com a vitória, que será muito importante para nós”.
* Esta é a primeira vez que Arsenal e Atlético-MG se enfrentarão. O Galo volta a disputar a Taça Libertadores após 13 anos e participa apenas pela quinta vez da competição internacional.
* Esta é apenas a terceira vez que o Arsenal disputa uma edição da Taça Libertadores. Em suas duas primeiras participações, em 2008 e em 2012, a equipe argentina não passou da primeira fase.
* Nas duas primeiras vezes em que disputou a competição, o Arsenal enfrentou o Fluminense. Agora, o time argentino terá outro brasileiro pela frente.
* O Arsenal disputou apenas oito partidas como mandante na história da Taça Libertadores e obteve cinco vitórias e três derrotas, com 13 gols marcados e cinco sofridos.
* O Atlético-MG disputou 17 partidas como visitante na história da Taça Libertadores. Ao todo, foram três vitórias, seis empates e oito derrotas, com 16 gols marcados e 25 sofridos.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário