quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ceará - Correndo por fora


O atacante cearense Gabriel, de 17 anos, agarra a chance no time titular, desbancando atletas mais experientes

Com o elenco reformulado para a temporada 2013, contratando um novo técnico, Ricardinho, e 16 reforços, a ideia no ceará era de reformular o time quase por completo, exceto por poucos remanescentes mais rodados, como o goleiro Fernando Henrique, o volante João Marcos e o atacante Magno Alves.

O atacante estreou no time de cima na partida de ida contra o Vitória Foto: Kid Júnior


Mesmo com os reforços e bons jogadores remanescentes do ano passado, o jovem atacante Gabriel, de 17 anos, conseguiu o que parecia improvável: ganhou a confiança do técnico Ricardinho e uma vaga entre os titulares durante as quartas de final da Copa do Nordeste.

O garoto admite estar surpreso com a ascensão meteórica ao time titular. "eu não esperava ser titular tão rápido do Ceará, com tantos jogadores experientes e de qualidade aqui. ainda não estou solto ainda, mas, com a ajuda da equipe e do técnico, espero mostrar mais e continuar jogando bem", comenta.

Prova de fogo

A prova de fogo de Gabriel foi logo nas duas partidas contra o Vitória, pelas quartas de final. na primeira, derrota no PV. Na segunda, redenção da equipe na goleada por 4 a 1, com boa participação dele.

O técnico Ricardinho, que apostou nele em duas partidas tão decisivas, acredita que o jovem esperava apenas uma chance para mostrar que é capaz. "já fui jovem como ele, e o jovem quer o espaço, desde que ele mereça. ele está merecendo isso".

O treinador aproveitou lesões e oscilações de jogadores para lançá-lo. "o técnico é um facilitador e, ao mesmo tempo, observador. ele se encaixou no que eu precisava. o gabriel jogou a copinha, se integrou e evoluiu tecnicamente nos treinamentos. e diante da situação do Válber, do Luiz Henrique e do Geovani, vi que precisávamos de velocidade, de força no ataque. ele tem potencial para ocupar um espaço interessante no elenco", diz.

Ainda tímido, gabriel, espera se manter como titular e conquistar títulos pelo clube. com contrato renovado até 2015, o atacante, que foi descoberto pelo ceará aos 16, jogando pelo uniclinic, lembrou que seu sonho era atuar em um clube grande. "não pensei duas vezes quando o ceará me propôs um contrato até 2015. nos rachas no Genibaú, sempre sonhei em jogar em um time grande e agora estou tendo esta chance".

Apostas

3 jogadores da base do Ceará integrados ao profissional tiveram seus vínculos estendidos: Gabriel (até 2015), Luiz Henrique (até 2016) e Jailton (fim do ano)

SAIBA MAIS

Sem medo

Tímido nas palavras, o atacante Gabriel declarou que dentro de campo sua principal virtude é não temer os adversários e partir para cima. "Desde o Uniclinic, eu sempre tive personalidade para ir pra cima do adversário e tentar a jogada. Os jogadores do Ceará me dão força para tentar e o Ricardinho também"

Interesse

Gabriel começou nas categorias de base do Uniclinic. Ele foi alvo de interesse do Ceará após um jogo entre as duas equipes pelo Estadual Sub-17, indo logo depois para as categorias de base do Vovô. No ano passado, o atacante foi campeão cearense Sub-20 e disputou a Copa São Paulo de Juniores neste ano pelo clube, subindo para os profissionais logo após a campanha



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário