sexta-feira, 19 de abril de 2013

Fortaleza - Todos os Pés à fôrma

Há três jogos sem marcar, Fortaleza tenta a todo custo reativar sua artilharia para garantir vaga nas semifinais

O Fortaleza está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2013, está na quarta colocação no Campeonato Cearense e tem um ano aberto ainda para tentar alcançar conquistas em diferentes competições. Entretanto as atuações da equipe não têm agradado à torcida, não propriamente pela criação de jogadas, mas pela falta de maior definição dos lances que redundem em gol, que é o que importa.

Um legítimo camisa 9 anda em falta no Pici. O jeito é continuar ajustando a mira FOTO: KID JÚNIOR

Há três jogos, o Tricolor não balança as redes no tempo normal. No dia 10 de Abril, o Leão estreou na Copa do Brasil diante do Luziânia/GO, na casa do adversário. Correu muito, mas não fez nenhum gol. Diante do Ceará, pelo Estadual, foi derrotado por 1 a 0, no dia 14 de Abril. E na última quarta-feira, na Arena Castelão, no jogo de volta, o Leão colocou duas bolas na trave, perdeu um absurdo de chances de gol e saiu de campo garantido apenas nas cobranças de penalidades máximas.

Esse quadro denota a ausência de um homem gol com a frieza de um matador para quebrar esse jejum de gols e vitórias.

Homem-referência

Pelos números registrados do jejum, o Fortaleza se ressente do chamado homem de referência na área. Os que foram contratados ainda não resolveram definitivamente essa questão.

Se em 2009 havia Marcelo Nicácio e Luiz Carlos - que está hoje no Guarany/S - e em 2010 surgiu o atacante Betinho, como donos da camisa 9, só para citar alguns exemplos, hoje, o Tricolor luta para firmar um homem com essa missão de matador.

Hoje, o Fortaleza dispõe dos seguintes atacantes: Jailson, Assisinho, Júlio Madureira, Leandro Guerreiro, Edson Santos, Jussimar, Vinícius e Romarinho. Alguns são homens de flanco de área, que atuam em velocidade, mas nenhum deles é aquele especialista em colocar a bola nas redes adversárias.

Jailson é talvez o único que possa suprir essa carência. Com 19 gols marcados com camisa tricolor, ele tem sido o grande goleador do ano passado para cá, mas as lesões o têm atrapalhado. "Esse jejum de gols incomoda qualquer atacante e tenho contribuído pouco por conta das lesões, que espero terem se encerrado comigo. É apenas uma fase em que a bola está sem entrar, mas vamos dar a resposta", prometeu o atacante.

SAIBA MAIS
RENOVAÇÃO DE CONTRATO
O Fortaleza renovou o contrato do atacante Romarinho, de 19 anos. O contrato do atleta ficaria encerrado ontem, mas foi feito um aditivo no vínculo até 2016 e ele já estava inscrito para as disputas do Campeonato Cearense
Desfalques
O próximo jogo do Leão será contra o Guarany (S), domingo, às 16h, em Sobral. O time de Hélio dos Anjos terá os desfalques de Edinho, lesionado e ausente por cerca de 15 dias, Fabrício e Esley, estes punidos


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário