terça-feira, 30 de abril de 2013

Esporte - Piqué confia em elenco para virada contra Bayern e lembra Romário

Piqué (dir) não acha que vaga na final está perdida para o Barcelona Foto: Reuters
Apesar de o Barcelona ter sido goleado por 4 a 0 pelo Bayern de Munique na última terça-feira, na Allianz Arena, o zagueiro Gerard Piqué segue confiante em obter uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.

Em fase de preparação para o embate decisivo contra o time alemão,
marcado para esta quarta, o defensor exaltou a qualidade dos companheiros e mostrou acreditar em uma recuperação contra o adversário bávaro.

"Podemos crer nisso por tudo que vivemos. Vejam nossa escalação, os jogadores que temos. Quando entro em campo e vejo Messi, Xavi e Fábregas, sempre tenho confiança. Começarei o jogo com a ideia de que isso é possível. Acompanhava o Romário quando era criança e pensava em fazer isso também. O torcedor precisa saber que aqui existe um grande time", disse, lembrando o ex-centroavante brasileiro.
O duelo decisivo será realizado nesta quarta, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Camp Nou. O clube catalão precisa reverter desvantagem de quatro gols garantir vaga na decisão. Uma vitória por cinco gols classifica o Barcelona, enquanto triunfo por 4 a 0 leva o jogo para a prorrogação, com possibilidade de pênaltis. Qualquer empate classifica o time alemão. Além disso, se os visitantes balançarem as redes, os donos da casa precisarão fazer seis gols.

"O vestiário acredita 100% que podemos reverter este quadro. Depois de um 4 a 0 é claro que algumas dúvidas surgem nos primeiros dias, mas logo o ânimo é recuperado e recebemos mensagens positivas. O futebol conta muito com o lado psicológico e tentaremos colocar o máximo de pressão possível. Devemos entrar no gramado com uma mentalidade positiva para conseguirmos nosso objetivo", completou Piqué, que ainda analisou a maneira com que o time comandado por Tito Vilanova deve se comportar em campo.

"Abrir o jogo e movimentar a bola rapidamente. A única equipe que pode reverter uma goleada por 4 a 0 contra o Bayern é a nossa. Devemos nos comportar como nós mais do que nunca, ter caráter e confiança. A torcida precisa acreditar em nós. Nunca sentimos que estamos eliminados. Temos que marcar um gol o quanto antes e acreditar nas circunstâncias. Também precisamos ter um pouco de sorte", encerrou.





Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 
Postada:Gomes Silveira Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário