terça-feira, 30 de abril de 2013

Zaga tricolor - Exército de um homem só


Com 39 jogadores do elenco, o Fortaleza se vê na perigosa condição de ter apenas um beque de ofício para as decisões

Chega o momento das semifinais do Campeonato Cearense 2013 e na hora em que o treinador gostaria de contar com todos do elenco, surge um problema de grandes proporções para Hélio dos Anjos, treinador do Fortaleza. Ele só tem um zagueiro pronto para atuar nos dois jogos contra o Ceará.

Angelim fraturou o nariz no jogo contra o Icasa e agora desfalca o time
Foto: Tuno vieira

Após a vitória de 3 a 0 sobre o Icasa, pela 14ª rodada da segunda fase, o Leão passou a contar apenas com o zagueiro Fabrício em rotina de competição para as semifinais do Estadual. Isto porque, o seu companheiro, Ronaldo Angelim, com o nariz fraturado, ficará ausente das duas partidas contra o arquirrival, no dias 5 e 12 de maio, no PV.

O técnico Hélio dos Anjos afirmou que está esperando a poeira baixar diante de tantos desfalques no setor defensivo, para poder estudar as opções que terá para resolver o problema. Ele lamenta que tenham surgido tantas lesões na zaga. "Com o Angelim foi um acidente de trabalho. É chato ter tantas baixas no setor, mas estou esperançoso de que possa contar com alguns deles em breve. Se deixar, o Angelim quer jogar até com nariz fraturado, como também o Charles, que está lesionado".

Para o comandante leonino, chegou o momento de haver um esforço maior. "É a hora do sacrifício. E aquele que se sacrifica num momento desses não terá um tratamento diferenciado agora, mas lá na frente, será visto de forma diferenciada na história do clube", disse o treinador. "Acredito na personalidade dos meus jogadores, que irão se desdobrar para nos ajudar a resolver isso", comentou Hélio.

Fratura no nariz

Tendo recebido um chute à altura do nariz, no jogo contra o Icasa, o zagueiro Ronaldo Angelim sofreu uma fratura, conforme exame realizado no domingo. Constatada a contusão, o jogador foi levado pelo diretor médico do Tricolor, Glay Maranhão, para consultar um especialista, o otorrino e cirurgião plástico Glauco Almeida.

Após analisar os exames de imagem feitos por Ronaldo Angelim, o especialista diagnosticou que não haveria necessidade de cirurgia, mas recomendou apenas um procedimento de redução, que permite a correção do desvio resultante da fratura.

Ainda de acordo com a avaliação médica, Angelim terá de ficar em repouso esta semana para diminuir o inchaço. Na próxima segunda, ele se submete ao tal procedimento de redução.

Com todos esses prazos, o diretor médico Glay Maranhão recomenda que o atleta não atue nos próximos dois jogos do campeonato, justamente as semifinais contra o Alvinegro. "Há um risco de sofrer uma nova pancada no mesmo local fraturado", ponderou o médico.

SAIBA MAIS

Gabriel operado

Por situações corriqueiras (ou não) do futebol, o Fortaleza tem vários jogadores lesionados, mas que já estão em recuperação. Dos zagueiros, só quem não volta a atuar tão cedo é Gabriel, que operou o joelho na quinta-feira passada e só volta a atuar daqui a seis meses

Breve retorno

Outros zagueiros que estão fora de combate são Charles, com lesão no joelho; Ciro Sena, com dores na parte posterior da coxa, e Cássio, que se contundiu no dia em que chegou. Além disso, não foi inscrito para o Campeonato Cearense. Já Charles e Ciro Sena iniciarão a transição para o departamento físico apenas na sexta

Alternativas

Dos Anjos poderá improvisar os volantes Jackson Silva e Jéfferson para atuarem como zagueiros ao lado de Fabrício. Enquanto isso, o clube tem um zagueiro contratado que nunca atuou: Felipe Jacques. Presente apenas aos treinos, sua situação nunca foi esclarecida. Além dele, há Max Oliveira, do Sub-18


Participe do Central Quixadá sugerindo reportagens fones (88) 96694755 Tim ou (88) 92026830 Claro e (88) 8818.8647 Oi ou pelo email -  centralquixada@gmail.com 


Postada:Gomes SilveiraFonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário