terça-feira, 23 de abril de 2013

Ceará - Ataque perfeito

Autores de 15 dos 23 gols do Vovô no Estadual, Mota, Magno Alves e Lulinha comandam arrancada

A arrancada do Ceará rumo à liderança do Estadual, alcançada no último domingo ao bater o Icasa, foi facilitada, entre outros fatores, pelo eficiente trio ofensivo formado por Lulinha, Magno Alves e Mota. Juntos, eles marcaram 15 dos 23 gols do Vovô no certame, ou seja, 65% da contabilidade da equipe, que já tem o melhor ataque da 2ªFase.

Os atacantes marcaram, juntos, 65% gols da equipe na 2ª fase do Estadual Foto: KID JUNIOR


Na artilharia, Magno Alves tem seis gols, Lulinha cinco e Mota quatro. A distribuição dos tentos indica que o Vovô não depende exclusivamente de um deles e sim que, na verdade, o trio se completa. Em alguns casos, um dos três tem sido decisivo na ausência de um ou dois deles. Analisando as 12 partidas disputadas pelo Alvinegro até então no Estadual, com os três em campo, o Alvinegro ainda não perdeu: foram quatro vitórias e um empate.

O trio esteve em campo junto pela primeira vez na 7ª rodada, na vitória de 3 a 0 contra o Horizonte (Magno e Lulinha fizeram gols). As outras vitórias foram contra Guarani (J) (4 a 1, com três de Mota e um de Magno Alves); Ferroviário (2 a 0, sem gols do trio), e Fortaleza (1 a 0, gol de Lulinha). O único empate sem gols foi com o Horizonte.

Nesta segunda, o atacante Magno Alves comemorou a boa fase dele e dos dois companheiros. "Os nossos gols saindo fazem com que as vitórias venham e, por consequência, a liderança do campeonato. O ataque está funcionando, nós três estamos nos dando bem ali na frente, mas dependemos de toda uma equipe para que os gols saiam".

Protagonismo

Quando o trio não esteve em campo junto, um deles, ou dois, foram protagonistas, decidindo uma partida para o Ceará.

Foi assim com Lulinha contra o Tiradentes (ele fez dois na goleada por 4 a 0, partida em que Magno e Mota não jogaram); com Magno Alves ante o Ferroviário (ele fez o gol da vitória, sem Lulinha e Mota como titulares) e Fortaleza (com gol de Magno Alves, mas sem Mota em campo), e por último, nos 3 a 1 contra o Icasa, com um gol de Mota e outro do Magnata, superando a ausência de Lulinha no jogo.

Nas três derrotas que sofreu no certame, o trio esteve incompleto: na derrota por 2 a 1 para o Guarany (S), nenhum dos três esteve em campo; no revés diante do Icasa, só Lulinha foi titular - Magno entrou na 2ª etapa - e na derrota para o Guarani (J) - só Magno e Lulinha jogaram.

Magno Alves comemora redenção em 2013

O atacante Magno Alves começou o ano sob desconfiança da torcida alvinegra. Isso porque, no ano passado, o atacante marcou apenas um gol pelo Vozão. Porém, dois meses se passaram e o cenário mudou.

Aos 37 anos, o atacante parece reencontrar o grande futebol do Brasileirão da Série A de 2010, quando marcou nove gols e se transformou em um dos destaques daquele time do Ceará.

Livre de lesões e com o auxílio de Lulinha e Mota, o atacante vive grande fase. Em 2013, já foram dez gols. Sendo três pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil e mais seis pelo Campeonato Cearense.

Para o atacante, a grande diferença entre o ano passado e o de 2013 é o trabalho feito no início do ano. "Com a pré-temporada, a gente conhece bem o grupo. Conhecendo bem o grupo, a tendência é crescer. Sempre com muito trabalho. Quando você trabalha, Deus ajuda", disse.

Apesar da boa fase, Magno não está satisfeito. Para ele haverá evolução conforme o time ganha entrosamento. "Ainda é cedo para dizer que está tudo bem. Temos de vencer o Estadual, isso é que tem de ficar. Não adianta nada trabalhar bem, fazer os gols e lá na frente não conseguir o título", comentou.

Com vaga garantida nas quartas de final do Estadual, a manutenção da liderança se tornou o principal foco da equipe. Para isso, basta o Vovô vencer os dois jogos que restam.

O primeiro desafio será contra o Tiradentes, na quinta-feira, pela penúltima rodada da segunda fase, na Arena Castelão.

Boa fase

10 gols marcou no ano o atacante alvinegro Magno Alves, sendo três pelo Campeonato do Nordeste, um pela Copa do Brasil e seis pelo Estadual 2013



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário