quarta-feira, 24 de abril de 2013

Reta de chegada - Cores de volta ao Castelão

Uma vitória sobre o Ferroviário na primeira partida após a reforma dará ao Fortaleza a classificação antecipada

Com 22 pontos ganhos nessa segunda fase do Campeonato Cearense, o Fortaleza precisa apenas de uma vitória simples sobre o Ferroviário, hoje, às 22 horas, na Arena Castelão, contra o Ferroviário, para garantir a sua classificação às semifinais.

No 1º turno, vitória do Fortaleza: 1 a 0. O jogo foi realizado no PV Foto: Kid Júnior


Será o duelo de uma equipe bem posicionada no G-4, contra uma que já não almeja mais nada no Estadual, mas que, por essa razão, pode ser um adversário perigoso para os leoninos.

Se o Leão do Pici fixar seu olhar no fator história, recomenda-se que tenha cuidado, visto que este será o primeiro Clássico das Cores na Arena Castelão. O último clássico entre as duas equipes no antigo Castelão foi em 20 de março de 2011, quando os corais venceram por 1 a 0, gol marcado por Juranilson.

Coincidentemente, havia apenas um jogador do time atual do Fortaleza que estava naquela última partida no Gigante da Boa Vista: o lateral-esquerdo Guto. Curiosamente, ele reaparece hoje no time no lugar de Marinho Donizete, suspenso.

O técnico do Fortaleza, Hélio dos Anjos, não se furtou a fazer elogios ao adversário, argumentando que viu os últimos vídeos dos corais, para poder evitar surpresas desagradáveis. "O Ferroviário jogou bem nos últimos três jogos que pude observar dele, mesmo sem almejar mais a classificação. É um time jovem. Não podemos dizer que já estamos classificados antecipadamente", advertiu o treinador.



Ele, por sinal, novamente modifica a equipe, em função das ocorrências com o grupo, como os retornos do zagueiro Fabrício e do volante Esley, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão e também por expulsão. O mais provável é que Ciro Sena retorne ao banco de suplentes, embora tenha atuado bem na vitória por 1 a 0 sobre o Guarany, em Sobral.

Equilibrados

Hélio dos Anjos disse que quer um time mais equilibrado emocionalmente contra os corais, em razão da incompetência nas conclusões, nos jogos contra Luziânia, Ceará e Guarany. "Se fizermos 50% dos gols perdidos, conseguiremos os nossos objetivos", ressaltou ele.

O treinador afirmou que o ambiente interno no clube é bom, apesar de um atraso nos vencimentos, o qual, segundo a diretoria, será honrado em breve. "Está tudo normal aqui, porque existe a confiança nos dirigentes. Se não estivesse nada bem, eu seria o primeiro a falar, porque estou à frente do grupo", finalizou.

Ferrão tenta acabar com jejum de 11 partidas

O técnico Sérgio Alves, do Ferroviário, ainda confia que possa encerrar o Campeonato com pelo menos uma vitória da equipe sob o seu comando. Os corais estão há 11 jogos sem vencer no Cearense e almejam conseguir isso justamente nesse jogo decisivo para o Fortaleza.

Volante Foguinho pode estar fazendo nesta quarta sua última partida com a camisa coral FOTO: KID JÚNIOR


Vencendo ou perdendo no Clássico das Cores de logo mais, alguns atletas estarão se despedindo do Elzir Cabral. Será o caso dos atletas de meio campo Foguinho e Wagno.

Saída com honra

O primeiro já estaria acertando sua ida para o Ceará e hoje deve fazer a sua última partida. Já Wagno ainda não revelou para qual clube irá se transferir após o término do Estadual.

Mesmo assim, Sérgio Alves garantiu que todos os seus comandados irão jogar com muito brio para honrar a camisa.

SAIBA MAIS

Ferrão surpreendeu

Em 20 de março de 2011, o Ferroviário venceu o Fortaleza no Castelão, por 1 a 0, antes da reforma do estádio para a Copa do Mundo

Relembrando

O Fortaleza iniciou a partida naquele dia com: Fabiano; Roniery, Plínio, Gilmak e Guto; Marcos Paulo, Leandro, Bismarck e Adriano Pimenta; Reginaldo Júnior e Tatu. O técnico era Flávio Araújo. Já os corais vieram com: Ari; Arlindo Maracanã, Lúcio, Rafael e Teles; Glaydstone, Marcelo Mendes, Reginaldo e Piva; Juranilson e Rômulo

Guaru em negociação

O Fortaleza está negociando para trazer de volta o meia Guaru, hoje com 32 anos. O atleta já passou pelo clube no ano de 2004 e hoje é um dos destaques da Penapolense/SP





































Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário