Ao Guarani de Juazeiro, ainda resta a briga difícil pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta Tiradentes e Horizonte, adversários diretos na disputa, e pode conquistar a vaga na quarta divisão nacional com muito sufoco, porque está a seis pontos dos adversários.
O panorama atual de Guarani de Juazeiro e Ferroviário é bem diferente daquele apresentado na primeira fase do Campeonato Cearense. O Tubarão da Barra foi o vice-líder, com 30 pontos, e aproveitamento de 62%, enquanto o Guaraju foi o quarto colocado, com 25 pontos e aproveitamento de 52%.
Se o Ferroviário conquistou 9 vitórias em 16 jogos da etapa inicial do estadual, venceu apenas uma, em 11 partidas disputadas na fase seguinte até aqui. Os números do Guarani são menos ruins, mas nem tão melhores.
A equipe do Cariri venceu 7, de 16 jogos da primeira fase. Em 11 partidas da segunda fase, conseguiu pontuar apenas em três vitórias. O curioso é que elas foram sobre os maiores do Estado. O time derrotou o Ceará uma vez, e o Fortaleza, duas.
A campanha de ambos na primeira fase serve de consolo para o elenco, já que não há rebaixamento na segunda fase da competição e, portanto, vice-lanterna e lanterna podem pensar na preparação para a elite do ano que vem.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário