A polêmica sobre a data do jogo de volta entre Grêmio e Independiente Santa Fé, pelas oitavas de final da Libertadores da América, teve mais um desdobramento na manhã desta quarta-feira. Em entrevista à Rádio Guaíba, o secretário executivo da Conmebol, Figueiredo Britez, confirmou que o jogo de volta será no dia 16 de maio, contrariando o documento timbrado que a própria entidade enviou para o time colombiano, anunciando o jogo para o dia 7 de maio.
“O jogo da volta entre Grêmio e Santa Fé será no dia 16 de maio, às 20h30, em Bogotá, e isto é definitivo”, disse Britez em rápida manifestação. O primeiro jogo eserá realizado na Arena Grêmio no dia 1º de maio.
A confirmação da data do segundo jogo entre Grêmio e Santa Fé para o dia 16 de maio surpreendeu os dirigentes do time colombiano, que afirmam não terem recebido nenhum comunicado por parte da Conmebol sobre a alteração da data.
“Nós recebemos um memorando do senhor Figueiredo Britez confirmando o jogo de volta para o dia 7 de maio e nós estamos nos programando para o jogo no dia 7 de maio. Nunca nos falaram sobre jogar dia 16 de maio. Somente especulação porque o Grêmio teria solicitado jogar nesta data. Se isto realmente acontecer, o Grêmio será beneficiado pela Conmebol”, disse o presidente do Santa Fe, César Pastrano, também em entrevista à Rádio Guaíba.
Com a confirmação da Conmebol, o Grêmio poderá utilizar time titular caso classifique para a final da Taça Farroupilha, que está marcada para o dia 5 de maio. A decisão poderá ser um clássico Gre-nal. Para isto acontecer, o Grêmio precisa vencer o Juventude e o Inter ganhar do Veranópolis.
Postada;Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário