segunda-feira, 29 de abril de 2013

Com vitória sobre o Galo - Tiradentes garante vaga na Série D

 
Mesmo não tendo conseguido classificar-se para a semifinal, o Tiradentes garantiu uma vaga na Série D do Brasileiro deste ano ao golear o Horizonte, neste domingo, por 3 a 0, no estádio Moraisão, em Maranguape. A partida foi válida pela 14ª e última rodada da segunda fase do Estadual 2013.

Tigre da PM perdeu a chance de disputar as semifinais do Estadual por causa do critério número de vitórias. Porém vai estar na 4ª Divisão do Brasileiro, em um grupo composto por outras equipes nordestinas, entre elas o Guarany (S) FOTO: TUNO VIEIRA

A equipe da Polícia Militar chegou aos 22 pontos ganhos, mesma marca do Guarany de Sobral, só que com desvantagem no critério de desempate número de vitórias (6 a 7).

Já o time da Região Metropolitana estacionou nos 21 pontos e disse adeus à competição.

Como os quatro classificados já têm vaga garantida no Campeonato Brasileiro (Ceará e Icasa na Série B, Fortaleza na Série C e Guarany de Sobral na Série D, por ter sido rebaixado ano passado), o Tigre da PM garantiu também sua classificação para o Nacional.

O time da Capital estará no Grupo A3, junto com dois representantes de Pernambuco, um do Rio Grande do Norte e mais o Guarany de Sobral.

Para chegar à elástica vitória deste domingo sobre o Galo do Tabuleiro - que ainda lutava por uma vaga nas semifinais do Estadual e por um lugar na Série D -, o time treinado por Danilo Augusto marcou com Rafinha, Ribinha e Manoelzinho.

Despedida com vitória

O Ferroviário venceu o Guarani de Juazeiro neste sábado, 27, por 1 a 0, mas terminou a segunda fase do Campeonato Cearense na lanterna. Esta foi a última partida das equipes na competição deste ano. O gol do Ferrão foi marcado por Pedro.

Jogando no Domingão, o Guarani saiu de campo com sua 11ª derrota na segunda fase.

Do lado coral, o resultado representou o fim de um longo jejum sem vitórias. O time da Barra do Ceará, hoje comandado pelo técnico Sérgio Alves, não vencia uma única partida sequer desde a estreia no octogonal da segunda fase.

Curiosamente, o outro único triunfo coral na fase se deu também contra o time rubro-negro de Juazeiro do Norte.

Com a vitória, o Ferrão igualou-se ao Guarani no número de pontos, com nove, ficando atrás no número de vitórias: três para o time de Juazeiro e dois para o Tubarão. O Guarani ainda amarga o título de pior defesa da segunda fase, com 31 gols sofridos. Já o Ferroviário ficou com o pior ataque: apenas dez gols marcados na 2ª fase.c
 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário