domingo, 28 de abril de 2013

CAMPEONATO CEARENSE - O dever de casa

Fortaleza tenta fazer a sua parte, buscando vencer o líder Icasa para evitar confronto contra o Ceará na semifinal

Já classificado para as semifinais do Campeonato Cearense, o Fortaleza decide a sua posição entre os quatro semifinalistas neste domingo, 28, às 16 horas, no Alcides Santos, contra o Icasa.

Marinho Donizete retorna ao time tricolor, após cumprir automática
Foto: JL ROSA

Mesmo que não tenha admitido publicamente essa situação, o Leão do Pici tem como meta vencer o Verdão neste domingo e torcer para que o Ceará também faça a sua parte diante do Guarany, em Sobral.

O Tricolor não quer dar vexame diante de sua torcida, que é convocada a retornar ao Estádio Alcides Santos para incentivar o time no Cearense. Uma das alternativas para não aborrecer a torcida é jogar com tudo o que tem direito para vencer o Verdão.

Pela necessidade

O técnico Hélio dos Anjos disse que seu time não quer saber de facilitar alguma coisa para o adversário, por conta da necessidade da vitória para assegurar uma posição mais confortável dentro das pretensões do clube.

"Vamos jogar pela necessidade que temos de ganhar. Quem observar a relação dos meus jogadores para a partida verá que está entrando todo mundo entre os que estão à disposição para o jogo", comenta Hélio.

O Fortaleza, pelos cálculos da comissão técnica do próprio clube, vem perdendo mais gols do que marcando. "Nos últimos quatro jogos perdemos cerca de 30 chances reais de marcar e agora não podemos mais admitir isso. Tem de definir as chances", avisa o treinador.

O comandante do Leão diz estar satisfeito com a chamada "bola parada", que não vinha funcionando nos jogos em que ele comandou a equipe no Cearense, 12 no total. "No último jogo, que foi o clássico contra o Ferroviário, ao menos fizemos dois gols de bola parada, o que mostra um crescimento da nossa equipe nesse fundamento. Mas, ainda foi pouco e queremos crescer mais", completa o técnico.

Mesmo querendo entrar com a força máxima, o Fortaleza continua com vários problemas de lesão. O zagueiro Fabrício vai jogar, mas, na última sexta-feira, 26, quase não treina por causa de um problema na unha do pé direito. E o atacante Edson Santos passou boa parte da semana com infecção intestinal.

Pendurados

Além dos vários problemas de lesão muscular, o Fortaleza não conseguiu administrar devidamente o número excessivo de atletas com dois cartões amarelos e, assim sendo, de 10 que estavam pendurados, apenas o meia Jackson Caucaia recebeu o terceiro cartão e desfalca o time. Por outro lado, o lateral Marinho Donizete é o reforço, retornando após o terceiro cartão.

Três jogos

Em 2013, o Fortaleza já fez três jogos no Alcides Santos. Na sua casa, o Leão venceu Guarany de Sobral e Tiradentes, mas perdeu para o Guarani/J.

No Pici, serão 1.120 lugares a menos, porque a arquibancada de frente aos alojamentos está interditada por causa da reforma em um muro ao lado.

Verdão busca manter a liderança

Em que pese não tenha confirmado a equipe, o técnico do Icasa, Francisco Diá, pretende poupar alguns jogadores titulares para os jogos das semifinais.

Já garantido nas semifinais, Icasa lidera o Estadual, com 28 pontos, e só depende das próprias forças para terminar na ponta FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM

Isso porque, o Icasa já está classificado em primeiro ou segundo lugar para as semifinais do Cearense.

O atacante Adalgisio Pitbull é o primeiro a ficar de fora, poupado por ter dois cartões amarelos. Além dele, estão punidos com três cartões amarelos os jogadores Éder, meio-campista, e Romarinho, volante.

Estão lesionados os atletas Danilo e Naylor, afora o meia-atacante Chapinha e os zagueiros Luiz Otávio e Nildo.

Mesmo assim, Francisco Diá diz que seu time pretende lutar para assegurar a primeira colocação, confiando no elenco de que dispõe para lutar pelo título de campeão cearense de 2013.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário