O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, confirmou nesta terça-feira sua preocupação em tentar barrar as duas principais opções ofensivas do Brasil no amistoso de quarta-feira, no Mineirão. Em preparação nas instalações do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2, o treinador fez vários elogios ao atleticano Ronaldinho e ao santista Neymar.
"Estes jogadores, quando estão muito bem, acabam sendo incontroláveis", afirmou. Sampaoli acredita que o grande problema para o Chile hoje é enfrentar Ronaldinho neste período em que o jogador está motivado.
"Ele é um atleta que sempre está entre os melhores do mundo e que, quando se motiva com um projeto, é decisivo em campo. Na atualidade, está passando por um bom momento no Atlético e, seguramente, vai ser um jogador que receberá cuidado", acrescentou.
O treinador ainda fez uma análise sobre a disposição tática dos dois atletas na equipe de Luiz Felipe Scolari. "Eles são diferentes. Neste esquema, Ronaldinho está jogando em uma posição mais centralizada, enquanto Neymar joga mais como ponta, mais livre pela esquerda", completou.
Felipão não anunciou a equipe que colocará em campo, mas apontou a entrada de Ronaldinho Gaúcho como titular e com a faixa de capitão. Já Neymar, apesar de não ter sido confirmado, tem presença certa também na formação principal.
Postada;Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário