quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Esporte - Icasa sofre goleada e vê rivais se distanciarem nas primeira posições



Chapinha marcou o gol de honra icasiano (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Em sua primeira de três partidas fora de casa, o Verdão do Cariri acabou sendo goleado pelo Horizonte por 4 x1. Com a vitória, o Galo do Tabuleiro foi aos 17 pontos e retomou a liderança, que até então pertencia ao Guarani. Já o Icasa permanece na 4ª posição e só não foi ultrapassado pelo Crato porque o Azulão sofreu gol de empate nos minutos finais. O confronto marcou a estreia do goleiro Camilo, que deverá esquecer esse dia em que sofreu tantos gols.



Logo aos 4 minutos de jogo, o ex-icasiano Reginaldo Junior completou cruzamento e abriu o placar no Domingão. Perdendo, o Icasa passou a sair mais para o jogo, chegando ao empate aos 16 minutos. Chapinha driblou o zagueiro e mandou no ângulo do goleiro Jeferson. Aos 26, Elton cruzou na medida para Junior Mineiro cabecear mal, para fora. Aos 41, Renatinho cobrou falta e quase ampliava para o Verdão.


Após cruzamento, Junior Mineiro aproveitou indecisão da defesa alviverde para colocar o Galo novamente a frente no placar, aos 7 minutos da etapa complentar. Quando o técnico icasiano tentava deixar sua equipe mais ofensiva, Élton cobrou falta com perfeição, ampliando a vantagem da equipe anfitriã. O Verdão tentou responder em chute forte de Juninho espalmado por Jeferson. Ainda deu tempo do zagueiro Airton Jr transformar o placar em goleada, completando escanteio.



FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 4X1 ICASA


COMPETIÇÃO
– Campeonato Cearense 2013, 1ª fase (9ª Rodada)
DATA – 30 de janeiro de 2013
LOCAL – Estádio Domingão, em Horizonte
ÁRBITRO – Gleysto Gonçalves
ASSISTENTES – Mardonio Ribeiro e Anderson Farias
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Reginaldo Jr (HOR) 4/1T, Chapinha (ICA) 16/1T, Junior Mineiro (HOR) 7/2T, Élton (HOR) 18/2T e Airton Jr (HOR) 46/2T


HORIZONTE
Jefferson; Moisés Lucas, Bruno, Airton Jr  e Elton; Válter, Albano, Erivelton (Rafael Pires) e Moisés (Jack Chan); Reginaldo Jr e Junior Mineiro (Tiago Alagoano)
Técnico: Roberto Carlos

ICASA
Camilo; Gel, Humberto e Douglas Silva (Diogo França); Rafinha, Sorato,  Romarinho, Elanardo e Chapinha (Renatinho), Pitbull e Juninho Potiguar
Técnico: Francisco Diá


Postada:Gomes SilveiraFonte:Miséria

Copa do Mundo 2014: ESPN Brasil grava documentário em Quixadá



foto (2)O canal de televisão, ligado ao esporte, ESPN Brasil está gravando um documentário no município de Quixadá, sertão central cearense.
O repórter Helvídio Matos e o repórter cinematográfico Rafael Silva estiveram nesta quarta-feira, dia 30, visitando as instalações do Sistema Monólitos de Comunicação onde foram recepcionados pelo diretor Everardo Filho.
Os repórteres gravaram uma parte do programa esportivo, Esporte Total, que é apresentado sempre as 11 horas da manhã pela Rádio Monólitos. Eles puderam ver a interação da equipe esportiva com os times do futebol amador de Quixadá e de toda região.

O canal ESPN Brasil, visando a Copa do Mundo no Brasil que acontecerá em 2.014, está gravando uma série de documentários com pessoas de toda parte do país, principalmente de cidades próximas da que serão as sedes das partidas de futebol da Copa do Mundo. O programa que será exibido a partir do mês de março e terá o nome de: O Brasil da Copa do Mundo.
A equipe disse que estão gravando com várias pessoas em toda parte do Brasil, eles citaram que em Minas Gerais eles gravaram com um homem que disse quer tido contato com extra-terrestre. “É um programa que irá valorizar cada pessoa, cada brasileiro” disse Helvídio Matos.
Em Quixadá a equipe escolheu o radialista Amadeu Filho para participar do documentário, nele o radialista conta fatos pitorescos que aconteceram em sua carreira, tanto como locutor esportivo, bem como na época em que era locutor de programas musicais noturnos.
Francisco Amadeu Ferreira, carinhosamente conhecido por Amadeu Filho, iniciou a sua carreira ainda na sua mocidade, ao lado do ‘professor’ da comunicação local, Adolfo Lopes, no serviço de alto-falante Solon Magalhães, da cidade de Quixadá, em meados dos anos 60.
No rádio quixadaense Amadeu Filho começou na Rádio Uirapuru de Quixadá, que logo depois veio a se chamar Rádio Monólitos de Quixadá. Amadeu Filho sempre foi um apaixonado pela comunicação e em especial pelo rádio, “o rádio é fascinante e sempre vai ser ouvido”.
No estúdio da Rádio Liderança a equipe gravou um bate papo com Amadeu Filho, onde ele de forma descontraída contou alguns casos engraçados e curiosos de sua carreira no rádio. Um programa que, com certeza, valerá a pena assistir.



Postada:Gomes SilveiraFonte:Monólitos Post

Esporte - Grade da Arena cede em avalanche e deixa torcedores do Grêmio feridos


Tricolores se machucam ao comemorar gol de Elano contra a LDU,
pela Taça Libertadores, mas não houve nenhum gravemente ferido

A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano
abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada. Nos pênaltis, o Tricolor gaúcho superou os equatorianos e avançou à fase de grupos do torneio sul-americano.
Galeria torcida Grêmio queda avalanche (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ao menos oito torcedores receberam rápido atendimento médico pela equipe de pronto-socorro e pela polícia. Dos oito feridos, cinco foram levados ao Hospital Cristo Redentor e mais dois ao Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Todos tinham ferimentos leves, passam bem e devem ser liberados até o início da manhã desta quinta-feira. O outro ferido, que apenas mancava, acabou voltando às arquibancadas para assistir à partida.

Após a retirada dos feridos, a polícia perfilou homens em frente à Geral. O Grêmio pediu aos torcedores para que evitassem nova avalanche num eventual segundo gol. No final da partida, a polícia inspecionou a região.
Torcida do Grêmio cai na comemoração do gol na Arena (Foto: Jefferson Bernardes / AFP)Grade da Arena cedeu após avalanche na comemoração do gol de Elano.
Avalanche chegou a ser proibida em 2012
A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.

O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para dez mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para cinco mil.


Postada:Gomes SilveiraFonte:G1

Esporte - Barcelona e Real Madrid empatam no Bernabéu pela Copa do Rei

Sem o brilho dos astros Cristiano Ronaldo e Messi, Real Madrid e Barcelona empataram por 1 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela ida da semifinal da Copa do Rei, nesta quarta-feira. O gol do time catalão foi marcado por Fábregas,
enquanto o zagueiro Varane empatou para a equipe da capital espanhola. Agora, os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 27 de fevereiro no Camp Nou, em Barcelona. Quem vencer avança à final do torneio e enfrentará o ganhador do duelo entre Atlético de Madri e Sevilla. Empate sem gols dá a vaga ao Barça. Empate por dois ou mais gols classifica o Real.

Os dois gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 4 minutos, em uma bola mal afastada por Callejón, Messi deu um passe de primeira para Fábregas. Livre, o espanhol chutou cruzado e marcou. Apesar de criar oportunidades para ampliar, o Barça ficou no 1 a 0 e foi castigado ao ver o zagueiro Varane empatar o duelo aos 35 minutos. Ele subiu livre na área adversária e cabeceou sem chances para Pinto. Com a volta de Kaká ao banco de reservas, José Mourinho surpreendeu ao escalar Callejón na vaga de Modric e, no gol, Diego López ganhou a disputa com Adán. No Barcelona, a única e comum mudança aconteceu na meta. Nos jogos da Copa do Rei, a equipe sempre atua com o goleiro reserva Pinto.

Os arquirrivais voltam a campo no final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. No sábado, o Real Madrid visita o Granada e, no domingo, o Barcelona também joga como visitante o Valencia. O time de Lionel Messi lidera o Nacional com 58 pontos, contra 47 do Atlético de Madrid e 43 do Real Madrid.


Postada:Gomes SilveiraFonte:O Estado

Esporte - De olho no tabu, Ceará quer pontuar contra o Bahia


O Ceará busca se recuperar na Copa do Nordeste e encara hoje o Bahia pela quarta rodada da primeira fase da competição. Vislumbrando dias melhores, o Vozão desembarcou em Salvador com uma grande certeza na bagagem: é preciso trazer pelo menos um ponto do Pituaçu. Isso porque nos três primeiros jogos contra os adversários do grupo (ABC, Itabaiana e Bahia), o Alvinegro conquistou apenas 4 pontos, sendo que dois desses jogos foram em Fortaleza: ABC, no Estádio Presidente Vargas e Bahia, na Arena Castelão. Ou seja, resta apenas um jogo em seus domínios nas partidas de volta.


Vencer em Salvador não tem sido uma missão das mais fáceis para o Ceará. O último triunfo cearense em solo baiano foi no longínquo ano de 1998, ou seja, há 15 anos, pela Série B do Brasileirão, quando Bechara marcou os dois gols do Vovô e o time venceu por 2 a 1. Para piorar, nos últimos oito confrontos entre as equipes, o Bahia perdeu apenas duas vezes. Ao menos historicamente as equipes têm um retrospecto muito parecido (confira no box). Números à parte, Ricardinho manterá a base da equipe que perdeu para o mesmo Bahia na reinauguração do Castelão, com exceção de Luiz Henrique, lesionado, que dará vaga a Magno Alves ao lado de Pingo, autor do único gol alvinegro no Nordestão. O Vovô deverá entrar em campo com Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho e Válber; Pingo e Magno Alves.

O Bahia, por sua vez, terá novidades na formação que encara o Ceará. Jorginho poupará o zagueiro Danny Moraes, o volante Helder e o atacante Zé Roberto para o confronto. Em compensação, o artilheiro Souza, que ficou de fora do jogo de domingo, retorna ao comando do ataque. O Tricolor da Boa Terra provavelmente terá Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Jéferson; Ryder e Souza. Bahia e Ceará duelam em Pituaçu logo mais, às 21h15.


Postada:Gomes SilveiraFonte:O Estado

Esporte - Guarani pode acertar com “ex-atacante” Imperador

Adriano, o Imperador (foto), afastado dos gramados desde março de 2012, estaria acertando sua volta ao futebol. A chance do jogador pode estar no Guarani. No início, a diretoria bugrina tratou o assunto como mero boato,
entretanto, na manhã de ontem, o presidente Álvaro Negrão confirmou o interesse no atleta e conta com a amizade entre Adriano e Isaías Tinoco, novo homem-forte do futebol alviverde e que trabalhou com o jogador no Flamengo em 2010, como grande triunfo para selar o acordo. Negrão explicou que ter alguém do naipe de Adriano seria muito útil ao Bugre. “O nome do Isaías Tinoco abriu muitas portas para o Guarani. Ele e o Adriano já têm um relacionamento”, disse o mandatário.


Postada:Gomes SilveiraFonte:O Estado

Esporte - Sport goleia Fortaleza na Ilha do Retiro

No segundo duelo dos Leões nordestinos, melhor para o Pernambucano. Se no último domingo Fortaleza e Sport empataram sem gols no Castelão, nesta quarta-feira (30), O Leão da Ilha aplicou 3 a 0 pra cima dos cearenses. O duelo aconteceu na Ilha do Retiro, válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Sport assume a liderança do Grupo B, com 8 pontos. Já o Fortaleza aparece na 3ª posição, com 4 pontos.

O Jogo
O Sport não deu chances para o Fortaleza nos início da partida. O Leão pernambucano abriu o placar aos 5 minutos. Cicinho cobrou escanteio, Hugo subiu e marcou de cabeça.
O Fortaleza não acompanhou a movimentação do Sport e foi bastante pressionado. Em outra chegada perigosa do Leão da Ilha, a bola foi lançada para Roger, que na hora do chute, foi travado pelo zagueiro Ciro Sena.
Aos 12 minutos, Felipe Azevedo deixou a bola para Fábio Bahia, que mandou direto pro gol, obrigando o goleiro João Carlos a fazer grande defesa. Já aos 26 minutos, o Sport marcou o segundo na partida com direito a golaço. Jogada ensaiada, Cicinho lançou para Marcos Aurélio, que pegou de primeira e fez o segundo gol na Ilha do Retiro. Golaço.

Confira os gols da partida
O Sport diminiu o ritmo de jogo e o Fortaleza passou a criar jogadas. A primeira grande chance do Leão do Pici saiu aos 36 minutos. Assisinho lançou para Rafinha, que dominou e mandou um chutaço. O goleiro Magrão estava ligado na jogada e evitou o gol dos cearenses.
3 minutos depois foi a vez de Jailson finalizar. A bola foi lançada para o atacante, na direita, que conseguiu chutar cruzado. O goleiro Magrão estava ligado na jogada e fez a defesa tranquilamente. O Sport ainda teve a chance de fazer o terceiro com Cicinho. O lateral recebeu livre na direita e na hora finalizar pegou mal na bola e mandou por cima do goleiro João Carlos.
2º tempo
Logo no início do segundo tempo, o Fortaleza fez boa troca de passes. Próximo a grande área, Esley tocou para Leandro. O atleta passou para Jailson, que pegou mal na bola e mandou pra fora. O Sport respondeu aos 8 minutos. Marcos Aurélio, entre os zagueiros, avançou na área do Fortaleza, chutou forte e o goleiro João Carlos conseguiu evitar o terceiro gol do Leão da Ilha.

Com a vantagem no placar, o time pernambucano diminuiu o ritmo de jogo, jogando nos contra-ataque. Bom para o Fortaleza, que passou a trabalhar melhor a bola e criar mais chances de gol.

Aos 21 minutos, Assisinho quase faz o primeiro do Leão do Pici. O atacante fez grande jogada pela esquerda, saiu da marcação e chutou direto pro gol. A bola passou com muito perigo no gol de Magrão. O técnico Vica realizou as três alterações mais conseguiu a reação necessária. 

O Sport ainda encontrou espaço para fazer o terceiro gol. Aos 40 minutos, Felipe Azevedo saiu da marcação de Guto na área, girou e mandou direto pro gol. Derrota do Leão cearense na Ilha do Retiro.
5ª rodada
No próximo domingo (03), às 16h, O Fortaleza enfrenta o Sousa-PB, no Estádio Marizão. No mesmo dia e horário, o Sport joga contra o Confiança-Se, no estádio Lourival Baptista.



Postada:Gomes SilveiraFonte:Diário do Nordeste

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Esporte - São Paulo prega respeito, mas vai buscar a vitória em La Paz


Mesmo com uma excelente vitória contra o Bolívar na semana passada por 5 a 0, em jogo disputado no Morumbi e que celebrou os 40 anos de Rogério Ceni, a ordem no São Paulo é encarar o confronto de volta com muita seriedade,
hoje, às 21h (de Fortaleza), em La Paz. O técnico Ney Franco, mesmo com a larga vantagem na bagagem, prega respeito ao adversário e alerta o elenco para que nenhum contratempo, por mais improvável que seja, surpreenda o time.
O capitão Rogério compartilha do pensamento do treinador e enfatiza o respeito ao Bolívar. “É uma boa vantagem, mas vamos lá para tentar uma segunda vitória, sem brincadeiras. O time está começando o ano e precisa de resultados positivos para ganhar confiança”, explicou Ceni.
Na última rodada do Paulistão, o Tricolor mandou a campo uma equipe composta por reservas, com o intuito de dar ritmo de jogo aos suplentes e maior descanso ao time titular.
Com exceção do atacante Aloísio, considerado titular mas que fez questão de participar do jogo, os reservas venceram o Atlético Sorocaba por 2 a 1, com gols de Paulo Henrique Ganso e Cañete, jogadores que podem ser muito úteis no decorrer das competições desde que estejam bem fisicamente. Por falar em Ganso, o ex-santista pode figurar no banco de reservas mais uma vez, já que, apesar do gol pelo Estadual, teve uma atuação apenas discreta.
Despreocupados
O atacante e artilheiro Luís Fabiano parece despreocupado com os bolivianos e com os efeitos da altitude. “Jogar em La Paz é complicado, mas é só não tomar gol que está tudo certo. O pior lá é dar arrancadas. É difícil respirar, mas nossa vantagem é boa. Não estamos preocupados”, disse Fabuloso. “É difícil, mas está muito ligado ao lado psicológico. Existe a parte prática, de cansar mais cedo, de mudar muito a velocidade da bola. Mas quanto mais se fala sobre isso, mais se entra com isso na cabeça”, completou.

Ney Franco pretende utilizar força máxima, ou seja, a mesma formação que goleou o Bolívar no jogo de ida, com Jadson, um dos destaques da equipe nesse início de temporada, responsável por armar as jogadas e municiar o setor ofensivo, que deve ser composto por Osvaldo, Aloísio e Luís Fabiano.

A única dúvida do treinador é na lateral-direita, onde Douglas e Paulo Miranda disputam a vaga de titular. O primeiro jogou a partida de ida, mas Paulo é quem vinha atuando com regularidade e só não esteve em campo na última quarta-feira por conta de suspensão.

O São Paulo entrará em campo contra o Bolívar nesta quarta-feira, às 21h (horário de Fortaleza), em La Paz. O confronto é válido pela primeira fase da Libertadores e o classificado assegura vaga no Grupo 3, composto por Arsenal de Sarandí (ARG), Atlético Mineiro e The Strongest (BOL). O Tricolor pode perder por até quatro gols de diferença.

Postada;Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Esporte - Corinthians rejeita proposta a Inter de Milão por Paulinho


O Corinthians recebeu e recusou imediatamente uma proposta oficial da Internazionale de Milão pelo volante Paulinho. Os números oficiais da proposta não foram revelados, mas especula-se que os valores girem em torno de 17,5 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).

Os italianos enviaram o representante Marco Branca ao Parque São Jorge para negociar com o Timão e convencê-lo de que esse seria o momento do camisa 8 ingressar no futebol europeu, mas não teve jeito. O diretor de futebol do clube paulista Roberto de Andrade comunicou à imprensa que a proposta da Inter era satisfatória, mas que a opção do Corinthians, hoje, é que Paulinho continue no clube, pelo menos, até julho.
“Fomos procurados hoje [ontem] por um representante da Inter. Sentamos e conversamos. Eles vieram com uma proposta para levar Paulinho. Juntos decidimos que ele não sai do Corinthians agora. É uma negociação que começou hoje e terminou hoje. Como vínhamos dizendo, ele fica até o final da Libertadores”, esclareceu o diretor alvinegro.

Postada;Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Esporte - Ceará viaja a Salvador com problemas no setor ofensivo

A Copa do Nordeste foi considerada o grande objetivo dos clubes cearenses no primeiro semestre de 2013, por se tratar de uma competição de alta visibilidade e importância no cenário nacional, já que reúne as maiores e mais fortes equipes da região. Porém, se a primeira fase acabasse hoje, nenhum dos representantes do nosso estado estaria garantido na fase seguinte.
O Ceará apostava alto em um bom desempenho no torneio, entretanto tem decepcionado e ocupa apenas a terceira colocação do Grupo A com 4 pontos e apenas um gol marcado em três jogos. O sinal de alerta já está aceso em Porangabuçu.


Por isso, o treino de ontem foi precedido de uma longa conversa e contou com trabalho intenso de fundamentos, especialmente passes e finalizações. O ideal seria poder contar com os reforços o mais rápido possível, no entanto isso não será possível. O atacante Anselmo, recém-contratado pelo Vozão, ainda não foi regularizado, já que a papelada referente à sua transferência não chegou da China e, portanto, a sua situação não pode ser agilizada.
O centroavante também pediu alguns dias a mais para aprimorar a forma física. Já Diogo Orlando conseguiu, através dos meios judiciais, a liberação para deixar o Avaí, mas o Leão da Ilha ainda não liberou a rescisão. Contratempos à parte, os dois fizeram seus primeiros treinos com bola ontem.

Além das ausências dos novatos, o técnico Ricardinho ainda perdeu Luiz Henrique para o duelo contra o Bahia, amanhã. O atacante, que foi substituído contra os baianos na reabertura do Castelão, voltou a sentir o joelho durante o treinamento e, após ser avaliado pelos médicos do clube, ficou decidido que o atleta ficaria na capital cearense para iniciar o tratamento. Magno Alves deve formar o ataque com Pingo. O zagueiro Rafael Vaz foi outro que deixou o treinamento mais cedo em virtude de lesão, entretanto o defensor ainda tem chances de ir à Salvador.

Postada;Gomes Silveira
Fonte:O Estado 

Melhores do mundo - Real e Barcelona frente a frente


Quem gosta de futebol terá pela frente um cardápio de bons espetáculos: em menos de um mês, Barcelona e Real Madrid, dois dos principais times do mundo, vão se enfrentar três vezes - duas pela Copa do Rei e uma pelo Campeonato Espanhol.

As duas principais equipes do futebol espanhol se enfrentarão três vezes em menos de um mês. O primeiro embate entre Ronaldo e Messi é hoje Foto: REUTERS


O primeiro confronto será hoje, às 16h15 (de Fortaleza), no Estádio Santiago Bernabéu, na primeira partida das semifinais da Copa do Rei. E, mais uma vez, o protagonismo será do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi. Eles se enfrentarão pela 17ª vez com a camisa de seus clubes.

Para o Real Madrid, o jogo tem característica mais dramática. Terceiro colocado no Campeonato Espanhol e 15 pontos atrás do Barcelona, o time da capital tem na Copa do Rei a única chance de ganhar um título neste ano na Espanha.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Arena Castelão - Número de sócios veio dos clubes


Arena G7 e clubes informam que número de sócios acima do total real foi baseado em expectativa de adesões

Depois da demora para divulgar o borderô da rodada dupla inaugural do Castelão e do silêncio de ontem, finalmente, a Arena/G7, que administra o estádio, se pronunciou. O grupo admitiu que os 34.249 torcedores que compareceram ao evento no último domingo, 27, ficaram "muito abaixo" do estimado pela administração do estádio.

Estádio recebeu apenas 34 mil torcedores na rodada inaugural FOTO: NATINHO RODRIGUES


Ao mesmo tempo em que acreditam que um conjunto de fatos levou ao público decepcionante, a Arena ressalta que o custo do valor dos ingressos foram determinados pelos clubes mandantes, no caso, Ceará e Fortaleza.

"Nem os clubes nem a federação imaginavam que (o estádio) não fosse lotar", respondeu a Arena, por meio de sua assessoria de imprensa.

Número de sócios

Em relação ao número de sócios especificados no borderô, que foi de 16.182 (3.040 a mais do que os próprios clubes declararam ter), a arena informa que tais dados foram repassadas pelas administrações das equipes.

"O sócio-torcedor, que é administrado por cada clube, foi integrado ao sistema de controle de acesso através de informações fornecidas pelos mesmos. Como o sistema dos clubes não pode ser integrado em tempo real com o sistema da Arena e, por isso, foi impossível certificar se o sócio viria ou não, a Arena seguiu rigorosamente os dados que foram enviados pelos clubes", declarou o grupo gestor.

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Ceará confirmou que solicitou 10 mil ingressos para sócios, número que vai de encontro com o apresentado no borderô, segundo o qual o Alvinegro deduziu R$ 8.091 com sócios (o que subentende-se o mesmo número de sócios, já que os ingressos para esses equivale a R$ 1,00). Segundo o clube, o número de 10 mil inclui a expectativa de adesão de novos sócios.

Tal explicação é compartilhada pela diretoria do Fortaleza. Segundo o vice-presidente do clube, Daniel Frota, o clube estipulou o equivalente a 6 mil sócios _ apesar de no borderô também constar dedução de R$ 8.091 pelo Tricolor.

Já sobre o possível acordo firmado entre a arena, Ceará e Fortaleza - no qual os clubes receberiam R$ 500 mil por terem participado da rodada de abertura -, o grupo gestor nem confirmou nem desmentiu. "Isso faz parte da negociação que estamos tendo com os clubes. Esta negociação não foi finalizada", disse.

Leitores repercutem futuro do estádio

A manchete do Jogada de ontem, "Será que vai lotar?" teve grande repercussão entre leitores e internautas. Ao todo, foram registrados 5.850 acessos e centenas de comentários a respeito do futuro da Arena Castelão, que, na sua abertura, no domingo, 27, teve um público bem abaixo do esperado.

Para torcedores, valores cobrados pela administração não condizem com a realidade local Foto: Alex Costa


"Sempre achei que era inviável qualquer forma de contrato com esse novo estádio, pois se gastou 600 milhões de dinheiro público naquilo que o público não usaria. Taí a prova. Vou mais além, este estádio é hoje um ´elefante prateado e espelhado´ sem nenhuma serventia a população cearense", protestou o internauta Luiz Neto.

Já para o leitor Alberto Cid Lopes, a violência é a principal causa do afastamento da torcida dos estádios. "Enquanto as autoridades não tomarem medidas sérias em relação às torcidas organizadas, a violência só tende a aumentar", disse.

Para Franzé (que não divulgou sobrenome), o Castelão poderá se transformar em um "elefante branco" "Os custos para realizar um partida no estádio não correspondem à realidade financeira dos clubes daqui e nem da maioria da população. Houve um planejamento para a construção, mas parece que não houve um planejamento para esse tipo de situação", analisou.

SAIBA MAIS

Altos custos

A respeito da reclamação sobre o alto custo dos produtos vendidos no estádio, a Arena informou que a administração pode ser adaptada "conforme as demandas e necessidades dos clientes". Segundo eles, sugestões poderão ser feitas pelo site da arena e serão avaliadas

Ajustes por um mês

Os gestores informaram que a praça esportiva ainda deve passar por várias "adaptações que poderão durar até um mês"

Exclusividade

Quanto ao contrato de exclusividade oferecido para Ceará e Fortaleza, a Arena deixa subentendido que não quer recuar. "Na nossa proposta, o custo de utilização da arena é bem menor do que os custos de jogo avulsos, como foi o de domingo"



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Revista denuncia - Copa do Qatar 2022 teria sido vendida


A revista "France Football", que tem parceria com a Fifa na premiação de melhor do mundo, publicou hoje uma reportagem na qual afirma que o Qatar pagou para conseguir ser sede da Copa do Mundo de 2022.

Segundo a publicação, Ricardo Teixeira teria recebido US$ 7 milhões do Qatar. Possível esquema envolve até ex-presidente da França FOTO: JOSÉ LEOMAR


A publicação implica cartolas como Ricardo Teixeira (ex-presidente da CBF), os presidentes Nicolás Leoz (Conmebol), Michel Platini (Uefa) e Sandro Rosell (Barcelona) e até o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy. Com o título "Qatargate", a reportagem diz que o Qatar pagou "enormes quantidades de dinheiro" para comprar os votos do Comitê-Executivo da Fifa e vencer a eleição em 2010.

Teixeira é citado junto com o presidente da Associação de Futebol da Argentina, por conta do amistoso entre as duas seleções em Doha. Segundo a publicação, o Qatar pagou US$ 7 milhões (cerca de R$ 14 milhões) para realizar a partida, e Teixeira teria recebido dinheiro do país do golfo Pérsico.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Ceará - Chamada geral


Treino foi atrasado em uma hora devido a uma conversa entre atletas e comissão técnica por melhores resultados

A derrota para o Bahia no último domingo no Castelão acendeu o sinal de alerta no Ceará. Ao cair para o terceiro lugar de seu grupo e ter sua classificação à 2ª Fase da Copa do Nordeste ameaçada, restando apenas mais três jogos a disputar, a comissão técnica e os jogadores entenderam que era o momento de agir. O treino de ontem no Vovozão, que geralmente inicia às 16h, foi atrasado em uma hora para uma conversa à portas fechadas entre jogadores e comissão técnica.

Técnico e grupo se reuniram por uma hora antes do treino, na tarde de ontem FOTO: KID JÚNIOR


Foi a primeira vez que o técnico Ricardinho reuniu o grupo de jogadores antes de um treinamento fora do gramado.

Em outras oportunidades, as conversas com o elenco alvinegro que antecediam os treinamentos eram realizadas ali mesmo, no gramado.

Os jogadores do Ceará admitiram que este era o momento de cobranças mais contundentes. "Tem que haver cobrança mesmo. Não é trairagem. Cobrar é para o bem da equipe. Onde não há cobrança, existe a acomodação. Cada jogador aqui se cobra e o resultado tende a aparecer. A conversa foi sadia. Assim, você corrige situações que precisam ser acertadas", declarou o goleiro Fernando Henrique.

Crescimento

Com apenas um gol marcado em três jogos, e também um gol sofrido, os jogadores do Ceará entendem que a equipe ainda não conquistou a torcida. O meia Ricardinho declarou que o elenco sabe o que pode render e todos se cobraram. "Cada um expôs o que precisa melhorar. Ainda não fizemos um grande jogo e o coletivo precisa ser aprimorado. Só assim as individualidades também aparecerão. O grupo vencedor precisa se cobrar e, tenho certeza, que a partir daqui as coisas encaixarão e a atitude já tem que ser diferente", finalizou o camisa 10 do Vovô, já projetando uma reação na partida de amanhã, contra o Bahia, no Pituaçú, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Palmeiras - ´Vendendo o almoço pra comprar a janta´


Em uma semana na presidência do Palmeiras, Paulo Nobre ainda não teve a exata noção da condição financeira do clube, mas já está ciente de que a situação é bastante preocupante.

"Vender o almoço para pagar o jantar, essa é a nossa situação", disse Nobre ao SporTV. "Precisa mudar a maneira de se administrar o clube. Acabar com todas as dívidas, só milagre. Pode acontecer de vender jogadores por quantias astronômicas, mas você não pode contar com o ovo na barriga da galinha", completou.

Paulo Nobre disse preferir investir na reestruturação do clube a contratações de estrelas FOTO: FOLHAPRESS


O projeto do dirigente é fazer pesquisas que comprovem a força do clube para buscar novas fontes de receitas.

De acordo com o presidente, o clube gastaria R$ 6 milhões por temporada em salários com Riquelme, por exemplo, que exigia um contrato de dois anos. Em vez de gastar isso com um jogador de 34 anos, parado há sete meses, Nobre prefere contratar dirigentes para estruturar o clube alviverde.

"Reestruturar um transatlântico como o Palmeiras requer contratar profissionais. No primeiro momento, isso é só custo, mas vai virar receita mais para frente", garante.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Copa do Nordeste - Luta direta pela vaga

Após empate no último domingo, Sport e Fortaleza voltam a se enfrentar hoje em disputa por classificação

Fazendo as contas para tentar a sua classificação à próxima fase da Copa do Nordeste, o Fortaleza tenta a sua segunda vitória na competição hoje, ás 21h15 (de Fortaleza), na Ilha do Retiro, diante do Sport.

Na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos ganhos, o Leão do Pici necessita vencer o Sport, um concorrente direto para a segunda vaga do grupo à próxima fase da competição. Até um empate poderia não ser tão ruim, pois o Tricolor buscaria a vitória frente ao Sousa/PB, fora de casa, encerrando a fase contra o Confiança/SE, no estádio Presidente Vargas.

Lateral Guto deve reassumir a posição de titular no lugar de Donizete FOTO: FABIANE DE PAULA


O técnico Vica resolveu mudar o time nas duas laterais, trazendo os dois jogadores que haviam sido titulares no primeiro jogo, com Rafinha pela direita e Guto pela esquerda. A intenção de mudar as laterais foi mostrada no treino de posicionamento que Vica comandou na manhã de ontem, no Alcides Santos.

A boa participação de Rafinha no jogo anterior frente ao Sport, inaugurando a Arena Castelão, embora tenha perdido um gol inacreditável, fez o lateral-direito voltar a ser titular no Leão. "Eu só fui titular em um jogo contra o Confiança, no qual o time todo não foi bem. Mas, se formos analisar, e eu gosto de fazer uma auto-crítica do meu trabalho, não houve nada de perigo contra o nosso gol pelo meu setor. Agora, estou de volta ao time em condição de render melhor para o nosso grupo", comentou Rafinha.

Na saída do treinamento tático, Vica confidenciou a alguns repórteres que tem dúvida entre Marinho Donizete e Guto, mas na prática, sua opção foi Guto.

Empate

Embora a vitória aproxime o Fortaleza da classificação, os jogadores estão orientados a jogar mais fechados fora de casa e apostar nos contra-ataques . "Vamos procurar nos defender ao máximo e buscar os contra-ataques", explicou o atacante Jailson.

A novidade entre os relacionados do técnico Vica ficou por conta do meia Alex Maranhão, pela primeira vez opção no banco.

Sport vem pressionado por resultados positivos

Um dos fortes candidatos à vaga do grupo para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Sport se sente na obrigação de vencer o Fortaleza e encaminhar a sua classificação diante da torcida, na Ilha do Retiro.

No último jogo, na Arena Castelão, Fortaleza e Sport ficaram no empate sem gols. Novo duelo pode dar liderança do grupo FOTO: NATINHO RODRIGUES


"A equipe está definida e é a mesma que vem jogando, não vou mexer em nada. Estamos buscando o melhor padrão de jogo. Procurando achar uma fórmula que seja a ideal para o Sport. Se não der certo, vamos tentar mudar", disse o técnico Vadão, do Leão da Ilha.

O treinador rubro-negro prega respeito ao Fortaleza, mas o Sport e a torcida querem encaminhar a classificação logo hoje. Ele repete a formação do último jogo. A dúvida quanto à escalação era o meio-campista Hugo. Diante da insatisfação demonstrada pelo processo de renovação do contrato, especulou-se que o atleta poderia não participar da partida. Mas Vadão confirmou o atleta no time titular.

Enquanto isso, o atacante Roger comentou o fato do Sport ter conseguido apenas uma vitória na competição.

"O torcedor precisa saber que o camisa nove não irá resolver todos os problemas do time. Tenho minha responsabilidade porque preciso empurrar a bola para a rede. Porém, eles não podem colocar na minha conta a falta de vitórias ", disse o centroavante. O lateral-esquerdo Reinaldo, que havia saído machucado do último jogo, recuperou-se.

CBF adia jogos das quartas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem o adiamento dos jogos das quartas de final da Copa do Nordeste, que seriam anteriormente disputados no sábado do feriado do Carnaval, no dia 9 de fevereiro.

O motivo para o adiamento das partidas, segundo a CBF, é que não havia passagens disponíveis nas empresas aéreas durante este período.

A organizadora da competição realocou os jogos das quartas de final para os dias 13 e 14 de fevereiro, respectivamente quarta-feira e quinta-feira logo após o feriado do Carnaval. Os clubes classificados serão conhecidos no dia 6 de fevereiro.

Pontuação

5 Pontos foram conquistados pelo Sport até aqui. O Leão da Ilha espera vencer o Fortaleza para se aproximar da vaga. Em seguida, o time enfrenta o Confiança/SE


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Esporte - Galo: único invicto no Estadual



Quem melhor tem aproveitado as ausências de Ceará e Fortaleza no Campeonato Cearense é o Horizonte. Líder do Estadual, o Galo do Tabuleiro é o único invicto entre as nove equipes que disputam o torneio.

A boa
fase do time comandado pelo técnico Roberto Carlos foi confirmada no último domingo, 27, quando o Horizonte venceu o Tiradentes fora de casa e de virada, por 2 a 1. Os gols do líder foram marcados por Erivélton e Breno.

Com a vitória, o Horizonte chegou a 14 pontos conquistados em seis jogos disputados, somando quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O time tem 77% de aproveitamento na competição.

Para manter a liderança e se distanciar do Guarani-J, segundo colocado, o Horizonte tem dois jogos ainda nesta semana. O primeiro deles amanhã, contra o Icasa, no estádio Domingão, às 20h15min

No domingo, 3, o desafio do Horizonte é novamente contra o Tiradentes, já valendo pelos jogos de volta do Cearense. A partida acontece a partir das 16 horas, no estádio Domingão.
 
 
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte;O Povo

Esporte - Que passe é esse, macho?

Ceará contraria técnico e tem dificuldade em tocar a bola
Time comandado por Ricardinho tem errado muitos passes durante jogos importantes pelo Nordestão

Passada a primeira metade da fase inicial da Copa do Nordeste, o Ceará (assim como o Fortaleza),
com quatro pontos, experimenta uma condição delicada. Como terceiro colocado do grupo A, ultrapassado pelo Itabaiana-SE no saldo de gols, o Alvinegro de Porangabuçu está fora da zona de classificação para as quartas-de-final, para onde só avançam os dois primeiros de cada chave.

Agora só restam mais três jogos para o time do técnico Ricardinho tomar uma das vagas. E a escalação-base da equipe, que sofreu três alterações por opção técnica para enfrentar o Bahia no último domingo, deve sofrer mais reformas para o jogo de volta contra os baianos, quinta-feira, às 21h15min, em Pituaçu.

As entradas de Régis, Pingo e Luiz Henrique, nas vagas, respectivamente, de Fransérgio, Cléo e Magno Alves, não solucionaram os problemas de conexão entre os setores do time, nem significaram grande salto na eficiência ofensiva. A qualidade de passe, tão pregada pelo técnico Ricardinho, até agora está longe de caracterizar o time alvinegro.

“Nós não jogamos. Criamos pouco durante a partida, e duas bolas na trave não são o bastante", lamentou Vicente após a derrota para o Bahia no último domingo.

No momento, o Ceará tem a melhor defesa da Copa do Nordeste, com apenas um gol tomado. Mas, com só um gol marcado em três jogos, o time amarga a condição de pior ataque, ao lado de Asa e Sousa.

Arrumação
A agenda dos titulares do elenco alvinegro, que se reapresentaram ontem apenas para atividades regenerativas, prevê ainda um treino hoje, antes da viagem de amanhã até Salvador.

Sem tempo para testar novas mudanças, Ricardinho pode optar por apenas dar nova chance aos ex-titulares. Magno Alves é o primeiro da fila, após substituir Luiz Henrique, que saiu de campo machucado e ainda será reavaliado hoje.

O atacante Anselmo, encarado como potencial solução para a seca de gols, chegou na semana passada, mas pediu 10 dias para aprimorar o físico. A regularização do jogador tem demora burocrática, pois ele vem do futebol chinês.

Postada:Gomes Silveira
Fonte;O Povo