quinta-feira, 4 de abril de 2013

Esporte - Real Madrid goleia Galatasaray por 3 a 0

Uma equipe disposta a surpreender o todo-poderoso Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. Essa foi a proposta do Galatasaray para sair da capital espanhola com um bom resultado.


No entanto, tamanha ousadia custou muito caro aos turcos, que foram goleados por 3 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuain, e, praticamente, deram adeus às chances avançar às semifinais da Champions League. O Gala terá de repetir o placar para levar a decisão para os penais e, caso sofra um gol, terá de marcar quatro de diferença para seguir na competição. O próximo confronto será na terça-feira, dia 9, às 15h45 (horário de Brasília), na Türk Telekom Arena.
TÁTICA SUICIDA
Fatih Terim, técnico do Galatasaray, ousou e optou por tentar pressionar os madridistas, surpreendendo José Mourinho e seus comandados, que esperavam os turcos na defesa e apostando em contra-ataques. Mas o time de Istambul inovou e não esperou pelos donos da casa.

Em tese, a proposta poderia ser eficaz e, até certo ponto, correta. Seria, se logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Özil não tivesse achado Cristiano Ronaldo no meio da defesa dos Leões, que dominou e venceu o goleiro Muslera com sua classe e categoria: 1 a 0 para o Real. Foi o nono gol do português na Champions, assumindo a artilharia isolada.

O gol não abateu os turcos, que digeriram o tento e continuaram com a mesma tática. O volante Felipe Melo, famoso por seu temperamento forte e descontrole emocional, era quem ditava o ritmo no meio-campo, carregando a bola e encostando em Drogba e Burak, os homens mais avançados. Porém, com Sneijder, principal responsável pela armação das jogadas, muito bem marcado e sumido, as chances dos visitantes eram raras, muito pelo ótimo posicionamento da defesa branca, que teve Fábio Coentrão na esquerda, na vaga de Marcelo, justamente pelo maior poderio defensivo.

ERROS E MAIS GOLS
Se o sistema defensivo do Real estava impecável, o mesmo não se pôde dizer da defesa turca. Aos 28, Muslera repôs muito mal a bola, Essien interceptou, caiu pela direita e alçou na área, Eboue baixou a cabeça e a redonda ficou com Benzema, que ajeitou e bateu rápido. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 2 a 0. Após o segundo gol, os visitantes passaram a atacar com mais afinco, buscando, pelo menos, diminuir o prejuízo. Antes do intervalo, Eboue arriscou de longe para boa defesa de Diego López.

No segundo tempo, já sem o Sneijder, o Real passou a diminuir o ritmo, cadenciando as jogadas. Uma armadilha montada por Mou para atrair ainda mais o adversário e explorar as brechas na defesa. As investidas turcas continuavam a esbarrar em Sérgio Ramos e em Varane.

O nervosismo, além do tempo, era outro adversário implacável do Galatasaray, que passou a errar passes bobos e entregar de bandeja chances de contragolpes. Aos 27, Xabi Alonso cruzou na medida para Higuaín, substituto de Benzema, que desviou e marcou o terceiro. O Gala ainda perdeu Burak, principal atacante, que tomou o segundo amarelo e desfalca a equipe no jogo de volta.

Apesar do domínio, borussia não vence na espanha
No Estádio La Rosaleda, o visitante Borussia Dortmund dominou completamente o Málaga e desperdiçou inúmeras oportunidades de voltar para casa com a classificação bem encaminhada. Uma das estrelas do time, o atacante Götze, foi o principal responsável pela não abertura do placar por parte dos alemães, que viram Caballero transformar-se em um paredão intransponível. Na última bola do jogo, o Málaga ainda poderia ter assegurado a vitória, quando Antunes arriscou e assustou os visitantes. As equipes voltam a medir forças na próxima terça, às 15h45, em Dortmund.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário