domingo, 7 de abril de 2013

No romeirão - Duelo de times em ascensão

Com campanhas fracas na 1ª fase do Estadual, os times rubro-negros de Juazeiro e Sobral são as surpresas na 2ª fase

Niel (e), destaque do Gauaraju, ainda é dúvida para hoje FOTO: NORMANDO SÓRACLES/MISERIA.COM

Dois times que começaram decepcionando suas torcidas no Estadual 2013 se encontrarão novamente hoje, no Romeirão, numa situação bem diferente de outrora. Agora, Guarani (J) e Guarany (S) se enfrentam às 16h deste domingo pensando no G4 das semifinais da competição. A partida é válida pela décima rodada da 2ª fase.

Após amargar cinco derrotas seguidas no início da segunda fase do campeonato, o Rubro-Negro do Cariri empreendeu uma campanha de recuperação e conseguiu três vitórias sobre os dois grandes da Capital - 3 a 2 no no Ceará, no Romeirão, e duas vitórias pelo mesmo placar (2 a 1) diante do Fortaleza, no Alcides Santos e no Romeirão -, alcançando a nona colocação, com nove pontos conquistados.

Só que o desafio deste domingo para o Leão do Mercado será diante de uma equipe que ainda não venceu este ano. Em três confrontos até o momento, foram duas vitórias do time sobralense e apenas um empate.

"Um jogo difícil e muito importante para as nossas pretensões de avançar à próxima fase do Campeonato Estadual", comentou o técnico Play Freitas.

Na quarta-feira passada, 3, quando estreou na Copa do Brasil, no Romeirão, contra o Santa Cruz/PE e foi derrotado por 2 a 1, Play Freitas enfrentou problemas para escalar a sua equipe, já que o goleiro Fábio e mais Niel, Roberto Baiano, Moré, Marcelo Mineiro e Djalma queixavam-se de lesão. "Fábio e Niel ainda estão em tratamento, mas deverão ser liberados pelo departamento médico ainda hoje. E acredito que o nosso time irá completo", acrescentou Play Freitas.

Guarasol

O Guarany de Sobral tem 13 pontos ganhos, está bem situado no campeonato, mas terá dificuldades em manter essa posição, visto que tem vários desfalques para hoje, como Zé Augusto, Fábio Saci, Luiz Carlos, Marcel, Marcelo Silva e Júnior Cearense.

Na verdade, Marcelo Silva já vem fora do time há três partidas, por conta de uma lesão que necessitará de cirurgia. Seu substituto vem sendo Eliardo, que tem a confiança do técnico Argeu dos Santos.

O centroavante Luiz Carlos voltou a treinar, mas segundo avaliação dos médicos, ainda não está bem fisicamente.

"Com o time todo arrebentado como está, fica difícil encarar o Guarani, mas vamos procurar realizar uma grande partida", disse Argeu dos Santos.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário