sexta-feira, 5 de abril de 2013

FORTALEZA - Já foi melhor

Nas últimas três partidas, Fortaleza demonstra brusca queda de rendimento no setor defensivo

Queda de produção. Durante os nove jogos iniciais na segunda fase do Campeonato Cearense 2013,
o Fortaleza não chegou a ficar sequer uma rodada longe do G-4, grupo que garante vaga para as semifinais. Mas, mesmo com a vitória diante do Horizonte na última quarta, o time mostra fragilidades defensivas.

A equipe, que até a 6ª rodada tinha levado apenas três gols, com média de 0,5 gol por jogo, teve baixa de rendimento. Só nos últimos três confrontos, foram cinco gols tomados. Nesse recorte, a média de gols sofridos fica em 1,6 gol por partida. O aumento dos números negativos foi justamente quando o técnico Hélio dos Anjos alterou o setor onde a marcação é prioridade.

No primeiro jogo contra o Horizonte, no dia 24 de março, o Leão ainda era o líder do Estadual e atuou com dois volantes. Na sequência, contra o Guarani de Juazeiro, o Tricolor atuou com três jogadores mais recuados no meio.

O curioso é que a queda de rendimento, com a primeira derrota das duas consecutivas, começou quando o comandante do Fortaleza decidiu proteger mais a defesa.

Para completar, a falta de pontaria atrapalhou o time no quesito ofensivo também nos últimos três jogos. A equipe desperdiçou três pênaltis.
 
Desfalques

Substituído no último jogo ao sair de campo lesionado, Gabriel vai passar por cirurgia. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará de fora do Estadual. A previsão de retorno aos campos é de seis meses.

Outro que saiu de campo machucado foi o atacante Jaílson. Ele foi submetido a um exame de imagem ontem à noite e aguarda definição médica hoje.


"Defesa em baixa
Nos últimos três jogos do Fortaleza, a defesa sofreu cinco gols. Até a sexta rodada do Estadual, os tricolores só tinham sofrido três gols e eram a melhor defesa do campeonato"

"Pênaltis desperdiçados
Durantes as últimas três partidas do Tricolor, foram três cobranças que não resultaram em nenhum gol. A falta de pontaria dos jogadores do Fortaleza atrapalhou o clube em dois desses confrontos"


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário