quarta-feira, 3 de abril de 2013

Seleção Brasileira - Um sonho a mais

Cearense Osvaldo é convocado outra vez por Felipão, agora para o amistoso de sábado, contra a Bolívia

O atacante cearense Osvaldo foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira, ontem. O nome do jogador são-paulino foi anunciado mais uma vez pelo técnico Luiz Felipe Scolari - ele já havia sido chamado para os amistoso do mês passado, contra Itália e Rússia, mas não chegou a entrar em campo -, desta vez para o amistoso do próximo sábado contra a Bolívia.

Atacante cearense não chegou a entrar em campo nas últimas duas partidas da Seleção Brasileira FOTO: VIPCOMM

Outra novidade é o atacante Alexandre Pato, que não joga pelo Brasil desde o confronto diante da Suécia, em agosto passado. A lista de Scolari traz ainda nomes surpreendentes como Matheus Vidotto, goleiro júnior do Corinthians, Dória, do Botafogo, Douglas Santos, do Náutico, e Leandro, do Palmeiras.

O amistoso, o quarto de Felipão no comando da Seleção, será no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), em Santa Cruz de La Sierra. O jogo foi marcado em homenagem ao jovem Kevin Espada, de 14 anos, morto ao ser atingido por um sinalizador jogado da torcida do Corinthians durante confronto diante do San José, em Oruro, em 20 de fevereiro.

Redução de impactos

Felipão já havia afirmado que optaria por só convocar somente dois jogadores de cada time, de forma a reduzir os impactos às equipes nacionais, que têm, praticamente todas, compromissos neste fim de semana.

Desta maneira, alguns jogadores importantes não foram chamados, casos do goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense; do volante Fernando, do Grêmio; do centroavante Fred, do Fluminense; e do também centroavante Luis Fabiano, do São Paulo, todos já convocados anteriormente por Luiz Felipe Scolari.

Ronaldinho Gaúcho e o lateral-esquerdo André Santos, porém, voltam à Seleção.

Convocados

Goleiros

Matheus Vidotto (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)

Laterais

Douglas Santos (Náutico) e André Santos (Grêmio)

Zagueiros

Rever (Atlético/MG), Dória (Botafogo) e Dedé (Vasco)

Meio-campistas

Jean (Fluminense), Arouca (Santos), Ralf (Corinthians), Paulinho (Corinthians) e Jadson (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos) e Ronaldinho (Atlético/MG) Alexandre Pato (Corinthians), Leandro Damião (Internacional), Osvaldo (São Paulo) e Leandro (Palmeiras)


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário