segunda-feira, 8 de abril de 2013

Inauguração - Fonte nova e rubro-negra

No jogo inaugural do terceiro estádio brasileiro entregue para a Copa de 2014, Vitória massacra Bahia por 5 a 1

Salvador A primeira arena totalmente reconstruída para a Copa do Mundo de 2014 foi inaugurada ontem, com o clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano, em Salvador. Um público de mais de 40 mil pessoas compareceu à Arena Fonte Nova para ver um belo show de abertura, com a participação de estrelas da música baiana.

Um público de mais de 40 mil pessoas foi ver o primeiro Ba-Vi do novo estádio, além de um belo show de abertura, com a participação de estrelas da música baiana, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte e Margareth Menezes FOTO: FUTURA PRESS

No fim, quem comemorou foi a torcida do Vitória, que viu o seu time massacrar o rival por 5 a 1. Coube a Renato Cajá, do rubro-negro, a honra de marcar o primeiro gol do novo estádio.

Mesmo diante da rivalidade entre as duas torcidas, o acesso à praça esportiva foi tranquilo. Apesar de algumas confusões em pontos isolados da cidade, a segurança foi garantida perto e dentro da arena.

Para evitar maiores tumultos, os responsáveis pelo evento confeccionaram apenas 41.500 ingressos, dos 50 mil lugares disponibilizados na arena.

Diante das experiências vivenciadas pelas duas primeiras arenas inauguradas para a Copa de 2014 _ respectivamente, Castelão e Mineirão _, a administração do estádio baiano focou nos serviços de acesso, informação, segurança e limpeza. "Estamos procurando aprender com a experiências dos outros para minimizar esses erros. Acredito que, entre um dos pontos que precisamos aprimorar, está o de venda de ingressos", explicou o Frank Alcântara, presidente da arena.

Entre os produtos comercializados nos 40 quiosques de alimentação do estádio, a maioria do público baiano achou os preços acessíveis. Os preços comercializados variavam de R$ 3 (água) a R$ 7 (sanduíche).

Cearense relembra o passado

Três anos após a sua demolição, a Arena Fonte Nova reabriu os seus portões, ontem, para os torcedores de Bahia e Vitória. Totalmente reformulada, a praça esportiva foi a terceira das 12 arenas da Copa a ser inaugurada.

Para vários torcedores, esse foi um momento de reencontro. Um deles era o cearense Abdo da Silva Cavalcante, de 78 anos. "Eu estive aqui por várias vezes, inclusive na trágica inauguração do anel superior do estádio (4 de março de 1971). Naquele dia, tinha mais de 100 mil pessoas dentro da Fonte Nova e eu acabei escapando por uma das frestas entre as arquibancadas", conta, referindo-se ao acidente que deixou vários mortos e feridos.

Morando no estado desde 1959, Abdo escolheu o Vitória como time do coração após sair do Ceará e diz que acompanha a maioria dos jogos do time.

Para ele, a nova arena lhe enche de orgulho. "Eu estou achando tudo lindo. A velha Fonte Nova era muito mal organizada e mal cuidada. Agora, tive tranquilidade durante o acesso ao estádio e durante o jogo", elogiou.
 

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Fones(88) 3121595/92026830/81212265/88188647/96694755
email: centralquixada@gmail.com
Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos
Associação Profissional dos cronistas Desportivos do Estado do Ceará
Associação Cearense de Imprensa
Sindicato dos Radilalistas e Publicitários do Estado do Ceará
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário