terça-feira, 2 de abril de 2013

Fortaleza - À beira do caminho


Um incidente simples após o jogo contra o Guarani levou o técnico Hélio dos Anjos a afastar o zagueiro Fabrício

Como se não bastasse a segunda derrota para o Guarani (J) em menos de uma semana, pelo Campeonato Cearense, surgiu um problema de ordem disciplinar para ser resolvido no Leão.

A diretoria do Tricolor do Pici decide hoje a situação do zagueiro Fabrício, capitão do time e considerado por muitos o atleta mais regular da posição no atual momento do clube.

Atleta não quis fazer o trabalho de crioterapia e gerou um problema FOTO: ALEX COSTA

O atleta teria se negado, por duas vezes, a atender a um chamado do preparador físico Roger Gouveia para que se submetesse a uma sessão de crioterapia, ainda no vestiário, domingo último, no Romeirão.

A crioterapia é um método de tratamento fisioterápico, por meio do qual parte do corpo dos jogadores é imersa em grandes baldes de gelo, com o intuito de prevenir lesões musculares após as partidas.

Decisão do técnico

O técnico Hélio dos Anjos disse ontem, em entrevista a algumas emissoras de rádio, que a decisão de afastar o jogador coube a ele, o comandante do grupo.

"Nós sempre fazemos esse trabalho de crioterapia após as partidas, para já ir começando a regeneração dos jogadores. Montamos toda uma estrutura no local, trazendo o gelo, etc", começou Hélio dos Anjos.

"O trabalho é comandado pelo preparador físico, que chamou o jogador (Fabrício) para a sessão de crioterapia e o atleta não foi. O preparador deu um tempo para o atleta relaxar e o chamou de novo. Nem assim ele foi. Então, chamei o Fabrício e comuniquei que a partir daquele momento ele não iria mais treinar conosco. Cabe agora à diretoria resolver o problema, porque não posso aceitar uma situação de indisciplina dessas", argumentou Dos Anjos.

Cautela

Fabrício ainda desembarcou junto com o grupo na noite de ontem, mas hoje vai ser chamado pelos dirigentes para conversar sobre o assunto.

Para o vice-presidente do Leão, Daniel Frota, o assunto tem que ser resolvido com cautela, embora não tenha fugido de opinar sobre o problema: "foi uma insubordinação grande e uma falta grave, mas vamos resolver isso quando ele chegar e conversar conosco", disse Frota.

O grande dilema agora no Tricolor diz respeito à impossibilidade de contratar para o restante do Estadual. É que já foram encerradas as inscrições de atletas e o clube, ao que parece, não tem um jogador com suas características de líder.

Opções

Caso Fabrício não fique mesmo, Hélio terá de lançar mão das seguintes opções: Ciro Sena - que está voltando de lesão - Ronaldo Angelim e Charles - um garoto recém-contratado para o setor.

Assisinho pode estar a caminho do Sport/PE

Alguns sites e redes sociais falam de um possível interesse do Sport de Recife pelo atacante Assisinho, do Fortaleza. Em contato mantido com a imprensa pernambucana, profissionais da área desconheceram esse interesse do Leão da Ilha pelo atleta do Leão do Pici. Nenhum dirigente do Sport/PE confirmou nada.

 Atacante Assisinho vem se destacando na linha de frente do Leão e sobre ele recaem boatos FOTO: LUCAS DE MENEZES

No Tricolor, o suposto interesse foi negado. "A torcida do Fortaleza pode ficar tranquila porque o Assisinho não sai do clube a não ser por muito dinheiro", disse o vice-presidente do Leão, Daniel Frota.

A diretoria do clube disse não ter recebido nada de oficial sobre esse possível interesse. Assisinho fez o gol tricolor na derrota para o Guarani/J (2 a 1).



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário