Na grande área, com espaço e liberdade. Foi assim, em cinco ocasiões no segundo tempo, que Aloísio teve a chance de marcar, mas parou no goleiro Vaca, em sua imprecisão e, em duas delas, em certo preciosismo. Com tantas chances desperdiçadas, o São Paulo acabou derrotado por 2 a 1 no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz,
e viu suas chances de classificação ficarem remotas no Grupo 3. Uma situação agravada graças ao significativo desfalque de Luís Fabiano, a quem Aloísio substituiu.Suspenso por quatro jogos, o artilheiro do São Paulo na atual e também na última temporada fez falta. Luís Fabiano cumpre pena por ter ofendido o árbitro colombiano Wilmar Roldán, depois do apito final, em empate contra o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu. No início da semana, a direção são-paulina, que buscava liberá-lo com um recurso, foi notificada de que a pena deveria ser cumprida. A derrota tricolor começou ali...
Luís Fabiano, que tem 12 gols em 2013, deu lugar a Aloísio, que marcou quatro. Depois de início de jogo ruim e bons lances no fim do primeiro tempo, ele até sofreu o pênalti convertido por Rogério Ceni. Parecia confiante para bom desempenho nos 45 minutos finais, mas não foi o que ocorreu. Já a 1min da etapa complementar, recebeu com açúcar de Jadson, mas tentou limpar a marcação para ajeitar ao pé direito, e perdeu o tempo da jogada. Não seria a única.
Aos 15min, depois de bom passe de Denílson, Aloísio mandou para fora. No instante seguinte, nova oportunidade, e ele parou desta vez no goleiro Vaca. Ganso ainda teve espaço para marcar no rebote, mas a pontaria dele também não estava afiada, e o chute saiu por cima. Visivelmente nervoso pela jornada ruim, Aloísio caprichou nos dois lances seguintes: primeiro em chute forte que Vaca pegou, depois em cabeçada aos 37min. Ironia do destino: ele, apelidado Boi Bandido, ficou nas mãos de Vaca outra vez.
Em situação delicadíssima no Grupo 3, o São Paulo precisará vencer o Atlético-MG e torcer por um empate de Arsenal e Strongest para avançar. Pior é que, para o próximo jogo, não terá novamente Luís Fabiano e precisará se virar com Aloísio - e sem Jadson, suspenso.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário