Após ser reeleito para mais quatro anos a frente do futebol cearense, o presidente Mauro Carmélio deu uma declaração que não agradou os dirigentes do Icasa. Enumerando os feitos de sua primeira gestão, o mandatário do futebol estadual se colocou como principal responsável pelo acesso do Verdão do Cariri para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. “A Federação entrou dentro do Icasa, nós comandamos o Icasa nos últimos jogos, eu assumi a presidência do Icasa, o Fred (Gomes, então superintendente da FCF) assumiu a parte do futebol e nós entregamos o clube como vice campeão brasileiro”, disse Mauro Carmélio, em entrevista ao repórter Miguel Júnior, da rádio Globo/O Povo.
O presidente do Icasa, Paz de Lira, lamentou as declarações de Mauro Carmélio. “O presidente da Federação cometeu um equívoco enorme, porque a (diretoria) executiva do Icasa foi eleita em 31 de outubro e eu entendo que o presidente de uma federação não pode assumir um clube, pois ele representa uma entidade que defende os interesses de todos os filiados”, resumiu o dirigente alviverde. “Eu até lamento um fato dessa natureza e acho que o presidente da Federação cometeu um lapso”, continuou.
Paz de Lira explicou ainda a participação de Mauro Carmélio quando acompanhava a delegação do Icasa nos jogos decisivos. “É normal que ele acompanhe um filiado quando tem um jogo importante pra representar o estado, mas para dar apoio como presidente da Federação, não como responsável pelo filiado”, finalizou.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário