sexta-feira, 5 de abril de 2013

Esporte - De molho outra vez

Um dos artilheiros do Tricolor na temporada, Jailson fica fora de combate, de novo, devido a lesões

Em termos de números, a dupla de ataque que mais funcionou no Fortaleza este ano foi Jailson e Assisinho, com 13 gols. Entretanto, o técnico Hélio dos Anjos vai ter de procurar um outro parceiro para Assisinho, pois Jailson se lesionou, mais uma vez, e, por isso, ficará de fora do jogo de amanhã, às 17 horas, na Arena Castelão, contra o Tiradentes.

Atacante Jailson deixou o gramado, ainda no primeiro tempo, na partida contra o Horizonte, sentindo dores na parte posterior da coxa FOTO: KID JÚNIOR

Jailson se lesionou pela quinta vez, segundo cálculos do departamento médico do clube, somando-se o ano passado a este.

Ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo na partida contra o Horizonte, sentindo dores na parte posterior da coxa. Hoje, os médicos vão revelar o que foi diagnosticado num exame de imagem realizado ontem.

Antes mesmo do resultado, o chefe do departamento médico do Leão, Glay Maranhão, já informou que não iria liberar o atleta para esse compromisso de amanhã, contra o Tigre.

Fisiologia

Na entrevista que concedeu ontem no clube, Glay Maranhão tentou explicar porque Jailson está sempre visitando o departamento médico. "É um conjunto de fatores, que passa pela fisiologia do jogador, por sua constituição física, pela pré-temporada que não foi feita adequadamente e pela sequência de jogos também", explicou Glay Maranhão.

Se a contusão de Jailson é apenas muscular, a do zagueiro Gabriel é mais séria. O jogador apresentou uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará ausente por seis meses, o mesmo prazo do meia Alex Maranhão. O Fortaleza perde o zagueiro justamente quando o defensor crescia de rendimento na temporada.

Outros atletas que estão no departamento médico são os atacantes Leandro Guerreiro, que apresentou cansaço muscular, e o centroavante Júlio Madureira, com uma dor na planta do pé - que o impede de treinar ou jogar. Hoje à tarde, Hélio dos Anjos define o time que enfrentará o Tiradentes, já com mudanças na defesa e no ataque.

O zagueiro Fabrício poderá retomar a posição, enquanto o companheiro de Assisinho sairá entre Edson e Jussimar.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário