sexta-feira, 5 de abril de 2013

Esporte - Brasil vai encarar a Bolívia sem treinar


A seleção brasileira entra em campo amanhã, às 16h30, para enfrentar a Bolívia, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra, em amistoso que tem como grande motivo servir de retratação da CBF ao futebol boliviano, já que a relação ficou, de certa forma, abalada após a morte do garoto Kevin Espada,
atingido por sinalizador naval em uma partida do Corinthians na Libertadores.

A renda do “Jogo da Solidariedade”, como foi chamado por José Maria Marin, será revertida para a família do jovem e uma parte irá para ex-atletas bolivianos que conquistaram a Copa América, em 1963. E, na medida do que for possível, Felipão pretende aproveitar a ocasião para fazer testes para a Copa das Confederações.

O desentrosamento tem tudo para ser a principal dificuldade da Seleção no confronto com os bolivianos, já que, em virtude do calendário apertado e da partida não ter sido agendada com mais antecedência, os selecionados não realizarão nenhum treinamento e terão de superar as dificuldades dentro da partida.

Pensando nisso, Scolari deve escalar uma equipe mais experiente, aproveitando o pouco entrosamento de outras convocações. Baseado na rodagem dos atletas, Felipão deve mandar a campo: Jefferson; Jean, Réver, Dedé e André Santos; Ralf, Paulinho, Jádson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Alexandre Pato. O santista Arouca sentiu uma lesão e foi cortado do amistoso.
CONVOCADO POR ENGANO?
Como o duelo não estava previsto e não se trata de uma data Fifa, o técnico Luiz Felipe Scolari, que não chamou nenhum “estrangeiro”, precisou dialogar com treinadores de várias equipes brasileiras com o intuito de fazê-los entender a importância de ter os jogadores liberados para a partida. Com o aval dos comandantes, Scolari convocou um mesclado de atletas mais experientes e jovens de até 20 anos.

O atacante cearense Osvaldo, do São Paulo, tem grandes chances de atuar pelo menos em uma parte do jogo, já que Neymar e Pato não devem ser forçados durante os 90 minutos. Esta foi a segunda vez que o cearense foi lembrado por Scolari. Em meio aos garotos, estão Matheus Vidotto, quarto goleiro do Corinthians, e Douglas Santos, lateral do Náutico.

O ala do Timbu, aliás, pode ter ido parar na lista de Felipão por um mero engano. Segundo o canal de TV por assinatura Esporte Interativo, o jogador que, supostamente, deveria ter sido chamado tratava-se de um jovem homônimo das categorias de base do São Paulo, que atua pelo lado direito. Douglas, o do Náutico, joga na esquerda. A comprovação para o erro seria a não convocação de nenhum lateral-direito, função que será exercida pelo volante Jean, do Fluminense.


Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário