Vasco da Gama e Botafogo se encontraram na noite desta quarta-feira no Estádio Raulino de Oliveira para a disputa de clássico que encerrou a quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. E quem lembrou a melhor foi o lado botafoguense, que venceu por 3 a 0, entrou na zona de classificação
e ainda deixou o rival - vice-campeão da Taça Guanabara - na lanterna da chave, praticamente já sem chances de brigar por título.Com o resultado, o Botafogo chegou a três vitórias em quatro jogos e subiu a nove pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo A do torneio – o Volta Redonda, com 100% de aproveitamento em quatro partidas, lidera. Na mesma chave, com um ponto em quatro partidas, o Vasco é o último colocado e tem chances apenas remotas de classificação para as semifinais do turno, dependendo agora de uma combinação de resultados para avançar.
Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, foi o Botafogo quem chegou mais perto do gol. Aos 37min, a zaga do Vasco tentou afastar uma bola da área, mas Lodeiro pegou o rebote e chutou para o gol, acertando o goleiro Alessandro. No entanto, melhor no jogo, o time de Oswaldo de Oliveira não demorou para marcar duas vezes após o intervalo.
O primeiro gol saiu aos 8min, após cobrança de escanteio pela direita, que Bruno Mendes desviou de cabeça na primeira trave – Alessandro ainda espalmou, mas a bola sobrou limpa para Rafael Marques mandar para as redes. De quebra, cinco minutos depois, Júlio Cézar cruzou pela esquerda e o goleiro afastou, mas Lodeiro pegou a sobra de primeira da entrada da área e ampliou o marcador em Volta Redonda.
O Vasco teve a chance de diminuir aos 15min, em arrancada de Tenório que Jefferson saiu para cortar. E para piorar para o Vasco, no minuto seguinte, Bruno Mendes disparou pela esquerda e driblou Alessandro, que tocou a bola com a mão fora da área e acabou expulso. Resultado: aos 27min, após cruzamento pela direita, Fellype Gabriel recebeu livre na área e bateu para fazer o terceiro – agora, sobre o goleiro Michel Alves.
Os dois times voltam agora a entrar em campo no domingo para a disputa da quinta rodada da Taça Rio. Às 16h, o Botafogo enfrenta o Olaria em mais uma partida no Estádio Raulino de Oliveira; mais tarde, às 18h30, o Vasco mede forças com o Friburguense, atual terceiro colocado, buscando a vitória para evitar o adeus no torneio.
Ficha técnica
VASCO DA GAMA 0 X 3 BOTAFOGO
Gols BOTAFOGO: Rafael Marques, aos 8min do segundo tempo; Lodeiro, aos 13min do segundo tempo; Fellype Gabriel, aos 27min do segundo tempo
VASCO DA GAMA: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Yotún; Sandro Silva, Wendel (Bernardo), Fellipe Bastos e Carlos Alberto; Eder Luis (Pedro Ken) e Tenório (Michel Alves)
Treinador: Paulo Autuori
Treinador: Paulo Autuori
BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas (Edilson), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Henrique) e Lodeiro; Bruno Mendes e Rafael Marques (Vitinho)
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Treinador: Oswaldo de Oliveira
Cartões amarelos VASCO DA GAMA: Sandro Silva BOTAFOGO: Bolívar
Cartões vermelhos VASCO DA GAMA: Alessandro
Árbitro
Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário