Treinador vascaíno citou "romantismo" do futebol brasileiro, após primeira vitória do Vasco na Taça Rio
O telão de São Januário anunciou, momentos após o Vasco marcar o gol que seria o da vitória por 2 a 1, diante do Friburguense, a primeira da equipe na Taça Rio: público pagante de 546 torcedores,
e 1.845 presentes. Renda de R$ 10.300. A fraca presença da torcida não é surpresa para o técnico Paulo Autuori, que minimizou o tema e foi além: é preciso repensar os campeonatos estaduais na sua opinião."Estou vindo de um lugar que não tem público, no Catar não tem", afirmou o comandante vascaíno, ex-técnico da seleção do Oriente Médio nas eliminatórias asiáticas para a Copa de 2014. O Vasco entrou em campo contra a equipe da região serrana já eliminado da competição, em função da vitória do Botafogo por 3 a 0 diante do Olaria. As torcidas organizadas, após um protesto pacífico em frente ao estádio de São Januário, acompanharam o jogo do lado de fora, o que também contribuiu para o fracasso de público.
Fato, mais uma vez, que nada interfere na opinião do treinador, que fez duras críticas aos torneios regionais. "O que eu quero dizer: há que se repensar os campeonatos estaduais. Não só aqui, mas em São Paulo, que está um fracasso nesse termo também", disparou Autuori. "Enquanto isso, temos a Copa do Nordeste com muito público. É difícil fazer essa leitura? Tem que ter coragem para deixar esse romantismo de lado", completou.
Autuori filosofou ainda em seu discurso de críticas aos estaduais comparando os dirigentes que mantém estes torneios no calendário aos escritores que não conseguem aderir aos equipamentos mais modernos. "Já vi escritores que disseram que demoraram muito para deixar a máquina de escrever. No nosso país, o que mais tem é populismo barato", continuou.
Afiado, o treinador vascaíno disse não se iludir ainda com a primeira vitória sob o comando da equipe, que os três pontos em nada alteram o seu planejamento para a semana e apenas "dá um pouco mais de tranquilidade".
"Temos que pensar numa coisa importante: quais os dois times que estão fora, Vasco e Flamengo? O Flamengo foi campeão com o Andrade em 2009. E o dia seguinte? O Vasco foi campeão da Copa do Brasil (2011) e o dia seguinte? O fato de ganhar não é suficiente se não se ajeitar as coisas por fora. Se você não tiver nada que sustente esses títulos não adianta nada. Essa é a leitura que tem que ser feita", finalizou.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:TerraFones(88) 3121595/92026830/81212265/88188647/96694755
email: centralquixada@gmail.com
Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos
Associação Profissional dos cronistas Desportivos do Estado do Ceará
Associação Cearense de Imprensa
Sindicato dos Radilalistas e Publicitários do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário