terça-feira, 2 de abril de 2013

Constelação em campo - Paris é uma festa

Capital francesa terá a oportunidade de ver o início do confronto que promete sacudir as quartas da Champions
Começa nesta terça-feira a rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões com um jogão às 15h45 (de Brasília). O estrelado Barcelona tem um difícil compromisso no Parc des Princes, em Paris, na França, onde vai medir forças com o não menos galáctico Paris Saint-Germain, time que mais investiu nesta temporada na Europa.

Considerado o melhor jogador do mundo na atualidade (e com folgas), Lionel Messi é o encarregado de conduzir a orquestra de gênios do Barça mais uma vez (FOTOS: REUTERS)


Alguns especialistas no torneio e jornalistas do Velho Continente estão tratando o duelo como uma espécie de final antecipada. Os motivos para isso são grandes. O Barcelona tem a mesma base que encantou o mundo nos últimos anos e aposta na figura de Lionel Messi, que lidera uma orquestra de gênios.

Se perdeu um técnico Tito Vilanova, com problemas de saúde, o auxiliar Jordi Roura parece não ter deixado a peteca cair e está conduzindo a equipe a passos largos ao título espanhol. Além disso, nas oitavas da Champions, mostrou grande poder de superação ao golear o Milan por 4 a 0 após ter perdido na ida, por 2 a 0.

Já o PSG também lidera com folga o Campeonato Francês e não encontrou maiores problemas para superar o Valencia, da Espanha, na etapa anterior, ganhando por 2 a 1 como visitante e administrando o 1 a 1 em casa.

Os investimentos foram pesados para esta temporada e incluiram o zagueiro Thiago Silva, os meias Lucas e David Beckham e o atacante sueco Ibrahimovic. Todos sob a batuta do técnico italiano Carlo Ancelotti.

Respeito mútuo
No discurso, o respeito é mútuo. "O PSG investiu pesado e montou um timaço para esta Liga. Não é à toa que vem fazendo grande campanha", disse Messi.

Meia-atacante brasileiro Lucas já está recuperado de lesão e estará à disposição de Carlo Ancelotti no jogão desta terça-feira, no Estádio Parc des Princes 
Pelo lado do PSG, Lucas, recuperado de lesão no tornozelo direito, está à disposição e reconhece a necessidade de um triunfo em casa.

"Temos de vencer esse primeiro jogo contra o Barcelona, o que não é impossível de acontecer, mesmo enfrentando os melhores jogadores do mundo". Ibrahimovic também pode jogar, pois teve sua pena reduzida pela Uefa por conta de sua expulsão contra o Valencia, na rodada de ida das oitavas.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário