Meia-atacante Gabriel, de 17 anos, fez o seu primeiro gol pelo time alvinegro FOTO: KID JÚNIOR
De nada adiantou a motivação extra dos corais comandados pelo ex-alvinegro Sérgio Alves como técnico. O Ceará superou o Ferroviário, ontem à tarde, no Castelão, por 2 a 0, impondo a oitava derrota seguida ao rival na 2ª fase do Estadual e se consolidando no G4, com 16 pontos.
Enquanto o Ceará é o terceiro colocado, o Tubarão da Barra amarga a lanterna, com quatro, e está quase eliminado.
Comandando as ações desde o primeiro minuto, o Vovô não teve dificuldade para tomar a iniciativa dos ataques, já que o Ferroviário apostava em uma postura mais defensiva.
Assim, não demorou para as chances alvinegras começarem a aparecer. A rigor foram cinco grandes oportunidades de sair na frente, contra nenhuma dos corais. Teve cabeçada de Válber para fora, cobrança de falta de Rafael Vaz que o goleiro salvou, arremate de longe de Lulinha que acertou o travessão após desvio do goleiro coral e chutes para fora de Gabriel e Magno Alves.
Se o primeiro tempo foi todo do Ceará, a etapa final foi mais equilibrada. Muito pela mudança da postura coral, que abandonou a cautela e partiu para o jogo. Assim, a partida se tornou mais aberta e emocionante.
Aos dois minutos, Rafael Vaz acertou o travessão em cobrança de falta. O Ferroviário respondeu com Leandro, que exigiu defesa de Fernando Henrique. Mas, apesar de ameaçar o gol adversário pela 1ªvez, quem saiu na frente não foram os corais e sim os alvinegros. Aos 13 minutos, após boa troca de passes, Gabriel finalizou bem, abrindo o placar para o Ceará. Foi seu primeiro gol como profissional.
Com a vantagem, o Ceará continuou perdendo boas chances no ataque, e cedendo espaços ao Ferroviário. Mas os corais não aproveitaram as raras investidas que tiveram e ainda viram o Vovô decidir o jogo aos 46, com Vicente, aproveitando ótimo passe de Mota: 2 a 0.
Promoção de ingressos para quarta-feira
Após a vitória pela 10ª rodada da 2ªFase do Estadual, o Vovô volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 10, o Ceará recebe o Ceilândia, na Arena Castelão, às 22 horas.
E pensando em um apoio maior da torcida alvinegra, a diretoria do clube reduziu o preço dos ingressos para R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada).
O presidente do Vovô, Evandro Leitão, justificou a medida. "Sabemos que o horário da partida não é convidativo e temos que atrair nossa torcida. É uma competição importante, mas são muitos jogos consecutivos, quartas e domingos, e ela não pode arcar com tantas partidas assim. Por isso, estamos reduzindo um pouco o valor", explicou.
Na quarta-feira, uma vitória por qualquer placar garante o Vovô na 2ªFase. Empate com gols dá a vaga ao time candango e um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário